Com bastante tranquilidade, Arsenal continua na ponta da Premier League. A vítima dessa vez foi o Fulham, vencendo por 3 a 0, no Craven Cottage, neste domingo (12). Com o resultado, o Gunners chegam a 66 pontos, cinco a mais que o seu rival na luta pelo título, Manchester City.
Em uma partida de amplo domínio, principalmente na primeira etapa, os dois “Gabrieis”, Magalhães e Martinelli marcaram, por último, Odeegard deu números finais ao duelo. A partida ainda teve o destaque para Trossard que fez três assistências e a volta de Gabriel Jesus, após longo tempo machucado.
Gunners não tomam conhecimento dos Cottagers
Prevalecendo a sua superioridade técnica, Arsenal iniciou pressionando a linha do Fulham e já confirmou uma bola na rede, mas foi impedido pelo VAR. Martinelli avançou pela esquerda e tentou tocar na pequena área, mas a própria defesa adversária tratou de fazer o trabalho e empurrar lá dentro. Sorte deles que o VAR verificou impedimento do brasileiro e o árbitro anulou o lance.
No entanto, na segunda tentativa não teve jeito para os donos da casa. Em escanteio cobrado por Trossard, ele colocou na cabeça de Gabriel Magalhães, que mandou forte no alvo: 1 a 0. A partir desse momento, a porteira do Fulham se abriu e o Arsenal tratou de ampliar a contagem. Em mais um passe de Trossard, ele levantou na área e o outro Gabriel, dessa vez Martinelli, cabeceou firme na meta: 2 a 0.
O belga estava afim de fazer o seu também e alguns minutos depois tentou colocado, a bola passou tirando tinta da trave. Logo em seguida, Martinelli quase marcou o seu segundo gol, em uma batida dentro da área, que saiu pela linha de fundo.
De tanto tentar, os Gunners cravaram o terceiro, nos acréscimos. Em sua terceira assistência para o gol, Trossard levantou na área em direção ao Odegaard, que fintou a marcação e estufou a meta de Leno. Diante disso, fechando a atropelo neste primeiro tempo.
Arsenal só leva o jogo até o final e dispara na ponta
O Arsenal começou querendo administrar a larga vantagem, dominando a posse de bola e quando desse, buscaria o contra-ataque. No outro lado, o time da casa arriscava reagir e pelo menos diminuir o prejuízo, mas sem sucesso. Com isso poucas ações neste início de etapa final.
Apenas na metade do tempo, o Fulham transformou as incursões em conclusões ao gol. Em duas tentativas seguidas, Cordova-Reid recebeu na direita e bateu cruzado, Ramsdale realizou uma defesa espetacular. No escanteio logo a seguir, Adarabioyo e Mitrovic subiram juntos e, o atacante carimbou o travessão e assustou um pouco a meta dos visitantes.
Após esse momento, o Arsenal retomou o controle do jogo e Arteta promoveu o retorno de Gabriel Jesus, que passou um longo tempo lesionado. Então na primeira tentativa, o brasileiro mostrou que estava afim de jogo e fez uma linda jogada, tabelando com White e chegou batendo firme, Leno afastou o perigo.
Na reta final, os Gunners ainda tentaram aumentar o marcador, mas pecava na falta de pontaria. Portanto, terminando com o placar construído na primeira etapa e aumentando a vantagem na liderança da Premier League, com isso seguindo rumo ao título.