Arrascaeta desabafa após derrota do Flamengo na Recopa
Arrascaeta foi o autor do gol da vitória do Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, que levou a decisão da Recopa Sul-Americana para as penalidades
Nos pênaltis, o Flamengo foi derrotado pelo Independiente del Valle por 5 a 4 perdeu o título da Recopa Sul-Americana de 2023. Autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 no tempo normal e que levou a decisão para as penalidades (o time equatoriano tinha vencido a partida de ida pelo mesmo placar), o meia De Arrascaeta fez um desabafo.
“Nós já vamos começar o terceiro mês, eu particularmente como já falei, tive que parar um mês inteiro para tentar zerar minhas dores do ano passado, mas eu já estou bem disto. Na parte física, se você for ver eu sou um dos que está correndo mais nos jogos”, desabafou o meio-campista do Flamengo.
Dono da camisa 14, Arrascaeta também comentou que não está em seu melhor momento tecnicamente e que acredita no trabalho do técnico Vítor Pereira.
“Eu sei que na parte técnica não estou no meu melhor, mas a gente tem que respeitar que às vezes as coisas não saem como a gente quer, às vezes a gente não está fino com a bola, e a forma de resolver isto é trabalhando e acreditando no trabalho do nosso treinador”, concluiu Arrascaeta.
Antes de perder a Recopa Sul-Americana, o Flamengo já havia sido derrotado pelo Palmeiras na Supercopa do Brasil por 4 a 3. O Rubro-negro também foi derrotado para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, mas conseguiu conquistar a terceira colocação.
Ídolo do Flamengo
Arrascaeta foi contratado pelo Flamengo em 2019, após se destacar defendendo o Cruzeiro. O meia soma mais de 200 jogos pelo Rubro-negro e conquistou títulos importantes como duas Copas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).