Arnaldo Ribeiro explica porque São Paulo escolheu manter Ceni como técnico
A pressão sobre o técnico Rogério Ceni aumentaram ainda mais depois da eliminação do São Paulo no Paulistão
Após perder nas semifinais do Campeonato Paulista para o Água Santa, o trabalho de Rogério Ceni sofreu bastante pressão, muitos torcedores pediram a demissão do treinador. O Tricolor fez um bom Paulistão, mas não conseguiu chegar na decisão da competição, como aconteceu nos últimos anos.
Rogério Ceni vai sair do São Paulo?
Não, o treinador permanece no clube. A diretoria do São Paulo bancou a permanência de Ceni. O jornalista Arnaldo Ribeiro trouxe os motivos pelo qual o Tricolor resolveu manter o técnico no cargo. Segundo ele, os mandatários entendem que neste ano o trabalho no foi bom, mas existem motivos para manter o técnico.
“Ele fica menos pelos resultados, menos pelo desempenho. Ele permanece mais pelas circunstâncias do momento, pelo fato dele ter que trabalhar com o grupo semi completo, já que o time sofreu com muitas lesões, uma média de 10 desfalques por jogo”, começou dizendo.
De acordo com Arnaldo Ribeiro, outra coisa vista como positiva pela diretoria é a mudança de comportamento de Ceni com os jogadores e demais pessoas que trabalham no clube.
“Outra coisa fundamental é a mudança do Rogério Ceni no relacionamento do dia a dia com todos, com a cúpula e sobretudo com os atletas. Essa percepção de que ele mudou no dia a dia com os atletas e o álibi dos excessos de lesões contribuíram para a permanência dele”, disse.
Falta de opções no mercado também ajudara na permanência do treinador
Arnaldo Ribeiro ainda destaca que a falta de opções boas no mercado e o perfil do time, que foi montado por Rogério Ceni também contribuíram para a decisão da diretoria.
“A falta de opções boas no mercado e o time está moldado em função das preferências dele. Esse são o conjunto de fatores que definiram a permanência de Rogério Ceni”, finalizou.