A Argentina recebeu o Panamá nesta quinta-feira (23), para um amistoso que foi realizado no Estádio Monumental de Núñez. No duelo, a Albiceleste conquistou o triunfo por 2 a 0. O camisa 10 anotou uma marca histórica em sua carreira: 800 gols.
Os hermanos receberam o escrete campeão da Copa do Mundo com muita festa. O técnico Lionel Scaloni entrou em campo com a mesma equipe que venceu a França no Catar, o que trouxe grandes momentos ofensivos para a Argentina.
Do outro lado, o Panamá investiu na defesa e no contra-ataque para tentar explorar possíveis falhas do time Albiceleste. Mesmo dominante, a Argentina encontrou dificuldades para balançar a rede nos 45 minutos iniciais. Messi chegou a acertar a trave em uma cobrança de falta, já Enzo Fernández chutou colocado para a defesa de Guera.
A ausência de gols trouxe uma nova experiência para a equipe sul-americana. Os argentinos retornaram do vestiário um futebol mais agressivo, o que atormentou a defesa do Panamá. Messi finalizou em diversas oportunidades, levando perigo ao arqueiro adversário.
Dybala acabou derrubado na área, o que trouxe questionamentos por parte da escrete Albiceleste. A arbitragem ignorou as solicitações de um possível pênalti. O lance estimulou a Argentina, que balançou a rede após uma jogadade bola parada. Messi cobrou falta no travessão e Almada concretizou após ficar com o rebote.
A vantagem no placar trouxe um maior progresso argentino no campo de ataque. Nos acréscimos, Messi cobrou uma falta no ângulo do goleiro Guerra, que tentou efetuar a defesa. Um golaço! Placar final, 2 a 0.