Home Extra Argentina vence o Panamá e Messi anota o seu gol de número 800

Argentina vence o Panamá e Messi anota o seu gol de número 800

Albiceleste superou a falta de criatividade para garantir dois tentos na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Argentina recebeu o Panamá nesta quinta-feira (23), para um amistoso que foi realizado no Estádio Monumental de Núñez. No duelo, a Albiceleste conquistou o triunfo por 2 a 0. O camisa 10 anotou uma marca histórica em sua carreira: 800 gols.

Os hermanos receberam o escrete campeão da Copa do Mundo com muita festa. O técnico Lionel Scaloni entrou em campo com a mesma equipe que venceu a França no Catar, o que trouxe grandes momentos ofensivos para a Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Panamá investiu na defesa e no contra-ataque para tentar explorar possíveis falhas do time Albiceleste. Mesmo dominante, a Argentina encontrou dificuldades para balançar a rede nos 45 minutos iniciais. Messi chegou a acertar a trave em uma cobrança de falta, já Enzo Fernández chutou colocado para a defesa de Guera.

A ausência de gols trouxe uma nova experiência para a equipe sul-americana. Os argentinos retornaram do vestiário um futebol mais agressivo, o que atormentou a defesa do Panamá. Messi finalizou em diversas oportunidades, levando perigo ao arqueiro adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dybala acabou derrubado na área, o que trouxe questionamentos por parte da escrete Albiceleste. A arbitragem ignorou as solicitações de um possível pênalti. O lance estimulou a Argentina, que balançou a rede após uma jogadade bola parada. Messi cobrou falta no travessão e Almada concretizou após ficar com o rebote.

A vantagem no placar trouxe um maior progresso argentino no campo de ataque. Nos acréscimos, Messi cobrou uma falta no ângulo do goleiro Guerra, que tentou efetuar a defesa. Um golaço! Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective