PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após saída de Pezzolano, Cruzeiro define perfil do próximo técnico

Após saída de Pezzolano, Cruzeiro define perfil do próximo técnico

Pezzolano deixou o cargo da Raposa após derrota por 2 a 1 para o América-MG

Por Paulo Foles em 19/03/2023 21:56 - Atualizado há 2 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o América-MG, neste domingo (19), culminou com a saída do treinador Paulo Pezzolano do comando técnico do clube. Eliminado do Campeonato Mineiro, a Raposa já definiu o perfil para a busca por um novo treinador no mercado da bola.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro deseja um treinador estrangeiro para assumir o lugar deixado pelo uruguaio. De acordo com palavras de Pezzolano, a diretoria já tem um nome engatilhado:

“Os torcedores não precisam se desesperar, pois o novo técnico já está encaminhado com a diretoria”, informou o agora ex-técnico do Cruzeiro.

Pezzolano estava no clube mineiro desde janeiro do ano passado e foi o responsável pela histórica campanha que levou a Raposa de volta à elite nacional. Ele tinha contrato até o fim deste ano, mas a equipe não deslanchou neste início de 2023.

O uruguaio somou 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas como técnico do Cruzeiro. Ele chegou a explicar o motivo da saída: “Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%”, afirmou Pezzolano, que prosseguiu:

“Não é uma decisão quente. Foi tomada com muita frieza, muito pensada. A decisão já estava tomada desde dezembro com a direção. Decidimos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino. Demos o tempo para que pudessem fazer o caminho que tinham que fazer. Achar o melhor treinador possível para o Cruzeiro”, disse.

Pezzolano já foi especulado em outros clubes brasileiros, mas permaneceu na Raposa. Ele garantiu que não trabalha em outro clube do Brasil em 2023:

“Estão falando que posso ir para outra equipe brasileira. Se me ligam? Sim, me ligam. Me ligam equipes brasileiras, italianas, mexicanas, do Oriente Médio, mas eu e minha família vamos continuar morando aqui em BH, descansando a cabeça. A partir de julho, (vamos) ir para algum lugar, mas se chegar algo antes pode acontecer. Prometo ao torcedor que esse ano não trabalho aqui no Brasil”, cravou Pezzolano.

Exit mobile version