Antes de mais nada, Léo Itaperuna não seguira no Resende para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois do rebaixamento para a Série A2 do Carioca, o atacante não teve seu contrato renovado para a sequência da temporada.
O Torcedores.com apurou que a decisão foi tomada no fim da noite desta quinta-feira (23) após reunião entre diretoria e comissão técnica. O presidente Cornélio Soares Rosenburg foi o responsável por comunicar a Léo Itaperuna a decisão de não renovar o contrato.
Além do centroavante, também deixaram o clube o goleiro Victor Brasil, os zagueiros Joanderson e Rayne Assis, os meias Paulo Vítor, Pepê e Kaique Silva e os atacantes Stefano Moretti e Vinícius Balotelli.
Léo Itaperuna chegou ao Resende no começo de janeiro para participar da pré-temporada, com a missão de fazer uma boa campanha no Campeonato Carioca. No entanto, o jogador teve uma passagem sem brilho com a camisa alvinegra.
Ainda segundo apurou a reportagem, Léo Itaperuna pode seguir no futebol carioca no segundo semestre. O atacante em sondagens do America e Maricá para disputar a Série A2 do Campeonato Carioca. O jogador, por ora, não deu uma posição sobre seu futuro.
Léo Itaperuna disputou oito partidas pelo Resende em 2023. Ele foi utilizado por Sandro Sargentim, ex-técnico do clube, em um jogo da Copa do Brasil e em oito do Campeonato Carioca. Ao todo, ele soou 323 minutos em campo com a camisa alvinegra.
A carreira de Léo Itaperuna
Formado nas categorias de base do Fluminense, Léo Itaperuna foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Renato Portaluppi em 2007. Ele integrou o grupo que venceu a Copa do Brasil no mesmo ano.
Logo após deixar as Laranjeiras, ele passou por Paulista, America-RJ, CRAC, Duque de Caxias. Cabofriense. Anápolis, Arapongas, São Bento, Paraná, Vila Nova, Sertãozinho, Itaboraí, Concórdia, Cascavel, São Gonçalo e Resende.
No exterior, o atacante atuou por seis temporadas no futebol europeu onde vestiu as camisas do FC Sion e FC Aarau, ambos da Suíça. Além disso, teve passagem destacada pelo Suwon Bluewings, da Coréia do Sul.