PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Após rebaixamento do Resende, ex-atacante do Fluminense não tem contrato renovado e deixa o clube

Após rebaixamento do Resende, ex-atacante do Fluminense não tem contrato renovado e deixa o clube

Léo Itaperuna disputou apenas nove jogos com a camisa alvinegra; atacante pode seguir no futebol carioca no segundo semestre

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Léo Itaperuna não seguira no Resende para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois do rebaixamento para a Série A2 do Carioca, o atacante não teve seu contrato renovado para a sequência da temporada.

O Torcedores.com apurou que a decisão foi tomada no fim da noite desta quinta-feira (23) após reunião entre diretoria e comissão técnica. O presidente Cornélio Soares Rosenburg foi o responsável por comunicar a Léo Itaperuna a decisão de não renovar o contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do centroavante, também deixaram o clube o goleiro Victor Brasil, os zagueiros Joanderson e Rayne Assis, os meias Paulo Vítor, Pepê e Kaique Silva e os atacantes Stefano Moretti e Vinícius Balotelli.

Léo Itaperuna chegou ao Resende no começo de janeiro para participar da pré-temporada, com a missão de fazer uma boa campanha no Campeonato Carioca. No entanto, o jogador teve uma passagem sem brilho com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Léo Itaperuna pode seguir no futebol carioca no segundo semestre. O atacante em sondagens do America e Maricá para disputar a Série A2 do Campeonato Carioca. O jogador, por ora, não deu uma posição sobre seu futuro.

Léo Itaperuna disputou oito partidas pelo Resende em 2023. Ele foi utilizado por Sandro Sargentim, ex-técnico do clube, em um jogo da Copa do Brasil e em oito do Campeonato Carioca. Ao todo, ele soou 323 minutos em campo com a camisa alvinegra.

A carreira de Léo Itaperuna

Formado nas categorias de base do Fluminense, Léo Itaperuna foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Renato Portaluppi em 2007. Ele integrou o grupo que venceu a Copa do Brasil no mesmo ano.

PUBLICIDADE

Logo após deixar as Laranjeiras, ele passou por Paulista, America-RJ, CRAC, Duque de Caxias. Cabofriense. Anápolis, Arapongas, São Bento, Paraná, Vila Nova, Sertãozinho, Itaboraí, Concórdia, Cascavel, São Gonçalo e Resende.

PUBLICIDADE

No exterior, o atacante atuou por seis temporadas no futebol europeu onde vestiu as camisas do FC Sion e FC Aarau, ambos da Suíça. Além disso, teve passagem destacada pelo Suwon Bluewings, da Coréia do Sul.

Better Collective