O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista nos pênaltis para o Água Santa depois de ficar no empate sem gols no tempo normal no Allianz Parque. E, para piorar, dois jogadores que vinham ganhando sequência com Rogério Ceni neste começo de temporada podem se tornar novos problemas para um time que sofre com as lesões.
Durante a partida contra o Netuno, mais dois jogadores sentiram lesões, Galoppo e Welington. O atacante, ainda no primeiro tempo, teve que deixar o gramado do Allianz chorando depois de sentir o joelho. De acordo com Ceni, há a chance de que seja problema no ligamento cruzado, o que pode fazer com que o argentino possa ser desfalque por algum tempo. Mas isto será avaliado em exames, segundo aponta o Uol Esporte.
A lesão de Welington foi sentida já durante o segundo tempo, mas já com o Tricolor tendo feito todas as cinco substituições, o lateral teve de jogar o restante da partida no sacrifício. O jogador sofreu problema no tornozelo e também deve ser avaliado.
Ao todo, são nove os jogadores aos quais o São Paulo tem ausentes neste momento por lesão, com a lista composta por Calleri, Ferraresi, Rafinha, Igor Vinícius, Diego Costa, Caio Matheus, André Anderson, Moreira e Talles Costa. Os vários problemas deste tipo tem deixado o treinador são-paulino sem muitas opções para armar o time e ainda mais com muitos destes com problemas que podem demandar tempo.
“Sofremos muito com lesões neste ano e com lesões sérias. Hoje, provavelmente tivemos mais uma lesão de cruzado, com o Galoppo e mais uma lesão de tornozelo com o Welington. As lesões são muito sérias, tem jogadores que estão ficando oito meses fora”, declarou Ceni após a partida contra o Água Santa.
“São lesões sérias e sem perspectiva de volta. Acho que o clube tem que sentar e pensar no que tem que ser feito”, completou o técnico tricolor.
“DEVERÍAMOS ESTAR NA SEMI”! Rogério Ceni lamentou os problemas do São Paulo na partida e a eliminação no #Paulistão2023! pic.twitter.com/vwPVtZ7r7J
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 14, 2023