Um dos destaques do Flamengo no início da temporada 2023, o meia Matheus Gonçalves chegou a ser pedido como titular da equipe por parte da torcida, mas viu Vítor Pereira “ignorar” o desejo e agora retorna de novo ao sub-20 nesta semana para ajudar a equipe na disputa do Brasileirão da categoria.
Ele “desce” do profissional ao lado de Victor Hugo e de Mateusão, o segundo que também tem ganhado minutos no time principal, mas que voltam à base durante a semana. O elenco profissional do Flamengo ganhou três dias de folga, exceto os garotos, que irão seguir em atividaden o Brasileirão sub-20. Segundo o Ge, mesmo com o destaque no profissional, a volta à base é vista de forma positiva para a comissão técnica de Vítor Pereira, que quer os jovens com ritmo de jogo.
Matheus Gonçalves já esteve no Flamengo sub-20 desde a última rodada do Brasileirão da categoria, visto que estava suspenso do Campeonato Carioca pelo time principal. Com isso, fez parte do time na vitória sobre o rival Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do Flamengo sub-20 será na Gávea, contra o Red Bull Bragantino, e o técnico Mário Jorge pode escalar os três jovens na eqiupe titular.
Matheus Gonçalves se destacou no início da temporada
O meia de 17 anos tem feito parte do time principal do Flamengo desde 2022, quando disputou três partidas, mas não se destacou e retornou à base. Porém, em 2023, ele voltou à equipe profissional e conseguiu espaço. Até o momento, são seis jogos disputados na atual temporada, com dois gols marcados, ambos no Campeonato Carioca. Um sobre o Resende, na segunda rodada da competição, e outro no clássico contra o Botafogo, em Brasília, em que marcou o único gol da partida e deu a vitória por 1 a 0 ao Flamengo.