Desde a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras, Raphael Veiga se tornou um dos principais jogadores do clube. Com desempenho fundamental, o meia cresceu de produção e, no último mês, foi convocado para a seleção brasileira. A convocação aumenta a visibilidade e a valorização do camisa 23, mas o Palmeiras não possui intenção de negociá-lo, segundo o site ge.globo.
Na atual temporada, Raphael Veiga soma cinco gols e seis assistências em dez jogos pelo Palmeiras, além de anotar gols na maioria das finais disputadas nos últimos anos. O desempenho neste início de 2023, acumulado com o que vem apresentando há algum tempo, rendeu ao meia uma vaga na lista de Ramon Menezes para amistoso da seleção brasileira.
A presença na Amarelinha deve aumentar a visibilidade do camisa 23 do Verdão. “O Palmeiras, porém, não tem a menor intenção, conforme apurado pelo ge, em negociar o meio-campista de 27 anos” afirma Henrique Toth em texto publicado no ge.globo.
Antes da seleção brasileira, Palmeiras já tinha medidas para manter Raphael Veiga
Conforme lembra a reportagem do site, o Verdão negociou a renovação de contrato do meia recentemente. Neste momento, Raphael Veiga tem vínculo com o Palmeiras até o final de 2027, prorrogando o contrato anterior que ia até o final de 2024.
Outro quesito que se destaca na postura do Alviverde para “segurar” o camisa 23 é o discurso da presidente do clube, Leila Pereira. A mandatária do Palmeiras tem concedido entrevistas e ressaltado que não tem intenção de fechar saídas do elenco, especialmente após Gustavo Scarpa e Danilo irem para o futebol inglês.
Com Raphael Veiga em alta e valorizado, o Palmeiras tem importante compromisso neste final de semana. No sábado (11), às 19 horas (de Brasília), o Verdão recebe o São Bernardo no Allianz Parque para a disputa das quartas de final do Paulistão. O Alviverde é dono da melhor campanha da competição até o momento e vai encarar o Bernô, que tem o segundo melhor desempenho.