A seleção brasileira voltou a ser convocada, dessa vez, pelo técnico interino Ramon Menezes, que substitui Tite enquanto a CBF não contrata um substituto.
E nessa primeira convocação, tiveram várias novidades. Nove jogadores foram chamados pela primeira vez, oito convocados atuam no Brasil e 15 jogadores que estiveram na última Copa, ficaram de fora deste novo ciclo.
E um dos jogadores que foram para a Copa do Mundo mas não foi convocados por Ramon, é o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal.
O jornalista André Rizek, em sua rede social, se manifestou contrária a não convocação do atacante. Rizek disse que não entendeu essa ausência.
Outro nome pedido pelo jornalista foi o do atacante Pedro, do Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, não teve nenhum jogador convocado.
“Martinelli é de outra categoria – não entendi essa ausência. Também não vejo motivo para não chamar o Pedro”, escreveu Rizek.
Legal o Veiga ser lembrado, justo. Rony tem muito valor. É um batalhador! Bonito vê-lo chegar lá. Mas Martinelli é de outra categoria – não entendi essa ausência. Também não vejo motivo para não chamar o Pedro. Vamos debater isso no Seleção! Com Roger, Ricardinho e Luiz Carlos Jr
— André Rizek (@andrizek) March 3, 2023
Por outro lado, o jornalista elogiou as convocações de Raphael Veiga e Rony. A dupla do Palmeiras foi chamada pela primeira vez para defender o Brasil.
O Palmeiras, inclusive, é o time que mais teve jogadores convocados para a seleção, ao lado do Real Madrid. Foram três jogadores de cada clube.
O Verdão é também o único time de São Paulo com representantes na seleção. O Paraná, com dois jogadores do Athletico e o Rio de Janeiro, com um jogador do Vasco e um do Fluminense, tiveram dois representantes.