André Rizek aposta em medalhão perdendo titularidade no Flamengo
Apresentador acredita que titular do Flamengo esteja com os dias contados entre os 11 iniciais do técnico Vítor Pereira
O mau desempenho do Flamengo, que fez a equipe perder quatro competições no começo de 2023, vem proporcionando debates. Aliás, eles não apenas centralizam o futuro de Vítor Pereira na equipe. Então, possíveis modificações no time também passam a ser especuladas pela mídia esportiva. E envolvendo um medalhão que é referência há anos no Rubro-Negro.
Assim, na edição desta sexta-feira (10) do programa Seleção SporTV, o apresentador André Rizek acredita que um expoente técnico do Flamengo esteja ameaçado de ir para o banco de reservas. “Eu já tô enxergando todos os indícios de o Éverton Ribeiro hoje não ser titular. Todos os indícios estão aí”, opinou o jornalista.
Dessa forma, André Rizek recordou que o camisa 7 rubro-negro não começou a partida contra o Volta Redonda, a primeira depois da volta do Mundial de Clubes da Fifa. “Éverton Ribeiro sempre foi, com Vítor Pereira, o primeiro jogador a ser sacado. Foi banco contra o Fluminense, num jogo pesado, pós-derrota para o Vasco. Aliás, ele foi sacado também contra o Vasco”, acrescentou o jornalista.
Nesse sentido, o apresentador do Seleção SporTV observou que, dos quatro medalhões do meio para frente, Éverton Ribeiro é o que mais tem ido para o banco, sendo o mais descartável por Vítor Pereira. Então, fez o contraste com o bom momento vivido por Everton Cebolinha, que fez o gol no Fla-Flu da última quarta-feira (8).
“Caso de internação”, disse André Rizek, caso VP mantenha Pedro fora do time
Além disso, André Rizek recordou que Pedro deve voltar ao time no clássico contra o Vasco, pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Carioca, na segunda-feira (13) às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Diante de uma eventual possibilidade de Pedro seguir de fora, André Rizek questionou o trabalho de Vítor Pereira, que não colocou o atacante em campo contra o Fluminense anteontem (8), mesmo estando no banco.
“Você tem um jogador como o Pedro, centroavante do Brasil na Copa do Mundo. ‘Ah, mas esse aqui não encaixa na minha ideia de jogo’. Não é você hierarquizar errado? Achar que a sua ideia é mais importante do que as características dos jogadores que você tem no elenco?”, raciocinou o jornalista, que afirmou que não faz sentido Pedro fora do time. “Se fizer isso é caso de internação psiquiátrica”, disparou André Rizek.
Por fim, o apresentador perguntou: “Qual o time hoje da América do Sul não gostaria de ter, no time titular, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol?”