Ancelotti projeta duelo do Real Madrid contra o Liverpool na Champions League
Treinador dos Merengues falou sobre como espera sua equipe em Madrid e sobre a postura que o rival inglês deve ter na decisão
Nessa quarta-feira, o Real Madrid de Carlo Ancelotti enfrentará o Liverpool na partida de volta da Champions League. O primeiro jogo foi vencido pelos espanhóis, que conseguiram uma virada impressionante e terminaram com 5 a 2 no placar e uma atuação de luxo de Vinícius Júnior.
Apesar da vantagem, o treinador não guarda boas recordações de estar enfrentando o Liverpool, mesmo com o título recente na último temporada. Na final da Champions League de 2005, quando Ancelotti comandava o Milan, os italianos enfrentaram os Reds na decisão da competição e a final acabou entrando para a história como uma das impressionantes já disputadas.
Na ocasião, ambas as equipes se enfrentavam em Istambul, na Turquia. O Milan conseguiu abrir o placar cedo e terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0 e com a sensação de estar já com “uma das mãos na taça”. Contudo, nunca se deve tomar o Liverpool como “morto” e durante o segundo tempo, Steven Gerrard liderou uma reação épica. Os Reds empataram o jogo em 3 a 3 e venceram nas cobranças de pênaltis.
Carlo Ancelotti falou sobre como quer o Real Madrid contra o Liverpool
Na entrevista coletiva que antecede ao confronto, o treinador dos Merengues relatou que deseja sua equipe no ataque contra os ingleses.
“Os jogadores entendem que acho que será uma partida aberta, já que o Liverpool vem aqui tentando mudar a dinâmica. Temos que fazer as duas coisas, atacar e defender, corretamente. Não vamos apenas defender, estamos pensando no ataque”, afirmou o treinador dos Merengues.
Além de comentar sobre a postura que espera de sua equipe, o treinador do Real Madrid também descreveu como espera o Liverpool no Santiago Bernabéu:
“O Liverpool vem aqui para dar tudo de si e fazer o seu melhor desde o primeiro minuto, aconteça o que acontecer. Vimos isso desde o jogo de ida. Vamos tentar fazer tudo o que pudermos desde o início, mas temos mais dúvidas do que o adversário.”, comentou o treinador dos Merengues, que receberá o reforço de Benzema para a partida. O atacante havia sido desfalque contra o Espanyol, na LaLiga.