Ancelotti na seleção? Velloso diz que “não dá pra esperar até quando ele quiser”
Precidente da CBF já admitiu que o italiano é o favorito para o cargo de técnico
O técnico Carlo Ancelotti é o favorito da CBF para assumir a seleção brasileira, mas as negociações ainda são uma incógnita. Segundo o jornal Marca, o italiano estaria propenso a seguir no Real Madrid, mas a seleção não desiste de tentar a contratação do treinador.
Porém, para o comentarista e ex-goleiro Velloso, a CBF não pode ficar à mercê do que quer Ancelotti, esperando para que o italiano escolha se quer ou não a seleção brasileira. Enquanto não há uma definição, o Brasil segue sem comandante.
“Eu acho que não pode ficar esperando o Ancelotti até quando ele quiser. O presidente da CBF tem que saber que ele está representando a camisa, a seleção mais vencedora do mundo, da história do futebol. Não dá para: ‘ah, se Deus quiser as coisas vão caminhar bem…’ Não é assim que funciona. Ele é presidente da CBF”, disse Velloso durante o programa Baita Amigos, do Bandsports.
“Tem que buscar o treinador e se o treinador não quiser assumir a seleção brasileira, tem que ter um plano B. Não dá para ficar sem treinador a seleção brasileira e ficar esperando a vontade do Ancelotti, quando ele quiser. Com todo o respeito, é campeão, vencedor, mas não dá para esperar.”
Ancelotti no Real Madrid
O técnico de 64 anos passou pelo Real Madrid entre 2013 e 2015, tendo conquistado a Champions League em sua primeira temporada com o clube. Após rodar por diversos outros clubes, ele retornou em 2021, onde em sua primeira temporada, mais uma vez, ficou com o título da Champions League mais uma vez.
Pelo clube, o italiano também conquistou uma vez La Liga, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha, além de dois Mundiais de Clubes.