O meia-atacante Pedrinho, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Atlético-MG, pode parar no futebol francês. Isso porque segundo o portal Goal.com, o clube ucraniano recebeu duas propotas pelo atleta, sendo a maior a do Lille, da França, que teria se disposto a pagar 20 milhões de euros, ou mais de R$ 108 milhões, para fechar em definitivo com o ex-Corinthians.
Pedrinho também seria alvo do Palmeiras, conforme publicou o site, que ofereceu 10 milhões de euros, ou mais de R$ 54 milhões, além de enviar o atacante Kevin ao Shakhtar Donetsk. O jogador foi destaque do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Atlético-MG também prometeu fazer uma proposta para ficar em definitivo com Pedrinho, mas ainda não entrou na disputa. O empréstimo é válido até o meio de 2023.
Propostas não agradaram o Shakhtar Donetsk
O Shakhtar enxerga problemas nas duas propostas que recebeu até agora, tanto do Lille, que é a maior financeiramente, quanto a do Palmeiras. A primeira é porque o clube francês quer fazer o pagamento dos 20 milhões de euros de forma parcelada, o que não agrada o time ucraniano.
A segunda, do Palmeiras, não agradou porque, para o Shakhtar, Kevin não vale os 10 milhões de euros que dariam a diferença para a proposta do Lille. Para os donos dos direitos de Pedrinho, Kevin vale no máximo 5 milhões de euros, visto que não tem espaço no time profssional do Verdão mesmo já com 20 anos. Kevin nunca atuou no time principal.
Nenhuma oferta, porém, está descartada pelo Shakhtar Donetsk neste momento. O clube tem feito avaliações para enviar uma resposta às propostas. Também há uma expectativa pela proposta que será enviada pelo Atlético-MG pelo atleta. O jogador já tem 10 jogos na temporada e está nos planos de Eduardo Coudet.