Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Alvo de clubes da Série A, brasileiro pode entrar para a história do Napoli

Alvo de clubes da Série A, brasileiro pode entrar para a história do Napoli

Foram quatro clubes os interessados no defensor, que pode retornar ao Brasil em junho

Por Matheus Camargo em 14/03/2023 10:43 - Atualizado há 2 anos

juan-jesus-clubes
Reprodução / Instagram

O zagueiro Juan Jesus é o único brasileiro do elenco do Napoli, que está perto de confirmar o título do Campeonato Italiano após várias décadas. Segundo o blog do Rafael Reis, do UOL Esporte, o defensor recusou diversas ofertas que teve para sair do clube, o que o colocará como campeão italiano ao fim da temporada.

Juan Jesus sabe que pode fazer história com o Napoli, por isso escolheu seguir no clube. Além da temporada dos sonhos no futebol italiano, o Napoli também está perto de passar para as quartas de final da Champions League, o que nunca conseguiu em sua história.

No Campeonato Italiano, o último título foi conquistado em 1990, ainda com Maradona. O zagueiro é o reserva imediato dos titulares Amir Rrhamani e Kim Min Jae e pode ser campeão nacional pela primeira vez na Itália, país em que defendeu clubes como Roma e Inter de Milão, mas não foi campeão.

Clubes brasileiros querem Juan Jesus

Ainda segundo o jornalista Rafael Reis, Juan Jesus teve proposta oficial do Atlético-MG recentemente, também recebeu sondagens do Fluminense, além de ter aberto conversas com outros dois clues do Brasileirão, mas nenhum deles conseguiu tirar o zagueiro do Napoli.

Vale lembrar que o defensor deixou o Brasil aos 21 anos, como um dos destaques do Internacional, e logo assinou com a Inter de Milão. Era atual campeão da Libertadores pelo Colorado e jogador de seleção brasileira. Entretanto, a vida de Juan na Itália, mesmo atuando por clubes importantes, não foi de destaque na Europa. Foram três anos na Inter, mais sete na Roma, e está desde 2021 no Napoli.

Juan tem 38 jogos disputados pelo Napoli, sendo 28 na temporada e dez na atual. São três gols marcados pela equipe italiana.

Sair da versão mobile