Home Futebol Alvo da seleção brasileira, treinador é cogitado para assumir o Chelsea

Alvo da seleção brasileira, treinador é cogitado para assumir o Chelsea

Comandante deixou a La Roja após a Copa do Mundo

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Sem uma nova equipe desde a última Copa do Mundo disputada no Catar, Luis Enrique pode finalmente engatar um trabalho em 2023. De acordo com o jornal Sport, da Espanha, o treinador pode ser o novo comandante do Chelsea.

Com uma campanha abaixo do esperado para o alto investimento dos Blues, Graham Potter balança no cargo e pode deixar o clube em breve. Atualmente, os londrinos figuram apenas na décima colocação da Premier League, além de não disputarem mais as Copas nacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, a publicação informa que a CBF teria deixado Luis Enrique de lado, na busca por um novo treinador. A ideia seria aguardar até o fim da temporada europeia, convencendo Carlo Ancelotti a assumir o comando brasileiro. Entretanto, o italiano só deve deixar o Real Madrid em caso de demissão.

Além disso, outro nome especulado tanto no Chelsea, bem como na seleção brasileira, é Zinedine Zidane. No caso do francês, Ronaldo Fenômeno estaria por trás de uma suposta negociação. O bom relacionamento com “Zizou” nos tempos de Real Madrid, seria determinante para um acerto com o técnico tricampeão da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, Luis Enrique enxerga com bons olhos voltar a comandar um time de futebol. Antes da Seleção da Espanha, o treinador dirigiu equipes como Celta de Vigo e Barcelona, no último sendo responsável pelo melhor desempenho do trio MSN, conquistando a tríplice coroa.

Novo treinador da seleção brasileira

A princípio, diante das negociações menos aquecidas entre Luis Enrique e a seleção brasileira, a CBF segue com Ramon Menezes como interino. Por outro lado, a expectativa é que um novo treinador seja contratado no meio do ano.

A entidade segue na busca por um estrangeiro para assumir o cargo pensando nas disputas da Copa América, Eliminatórias e também na Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE
Better Collective