Home Futebol Algoz do Arsenal, técnico do Sporting vira alvo do Tottenham para substituir Conte

Algoz do Arsenal, técnico do Sporting vira alvo do Tottenham para substituir Conte

Com Spurs em crise e duelo técnico x jogadores, equipe londrina pode mirar para mudança no comando para as próximas semanas

Por Victor Martins em 20/03/2023 19:34 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial do Sporting CP

Divulgação/Site Oficial do Sporting CP

A crise no Tottenham se tornou mais pronunciada nos últimos dias, com resultados nada bons dentro de campo, jogadores revoltados com declarações do técnico Antonio Conte e mais um ano sem títulos de importância. E mudanças podem acontecer na equipe londrina, especialmente em seu comando técnico.

Segundo o jornal português A Bola e o inglês Daily Express, os Spurs consideram a troca de comando técnico para o final da temporada. O nome escolhido pelos dirigentes como favorito para comandar o time é o de Rúben Amorim, que atualmente comanda o Sporting.

O nome de Amorim já tem despertado a observação de diversos clubes do futebol europeu, principalmente depois de ter conquistado o Campeonato Português da temporada 2020/21, quebrando um jejum que ia desde o começo do século XXI de conquistas da liga local com os Leões. E voltou a ser citado ao eliminar justamente um dos maiores rivais do Tottenham, o Arsenal, da Liga Europa na última semana.

A mudança de comando nos Spurs tem sido pedida por parte do elenco, segundo a imprensa inglesa, depois de comentários feitos por Conte depois do empate com o Southampton, pela última rodada da Premier League. Na coletiva, o treinador fez críticas pesadas ao elenco, vendo nele ‘falta de empenho’ durante as partidas e afirmando que a equipe ‘não tem fogo nos olhos’ para poder lutar por títulos, revoltando os atletas do time londrino.

O sonho do Tottenham de poder contar com Rúben Amorim, no entanto, pode esbarrar no desejo do treinador de ficar no Sporting, O comandante português tem contrato até 2026 e disse que não deseja deixar o Alvalade, casa dos Leões, sem voltar a ser campeão de Portugal.

Exit mobile version