A crise no Tottenham se tornou mais pronunciada nos últimos dias, com resultados nada bons dentro de campo, jogadores revoltados com declarações do técnico Antonio Conte e mais um ano sem títulos de importância. E mudanças podem acontecer na equipe londrina, especialmente em seu comando técnico.
Segundo o jornal português A Bola e o inglês Daily Express, os Spurs consideram a troca de comando técnico para o final da temporada. O nome escolhido pelos dirigentes como favorito para comandar o time é o de Rúben Amorim, que atualmente comanda o Sporting.
O nome de Amorim já tem despertado a observação de diversos clubes do futebol europeu, principalmente depois de ter conquistado o Campeonato Português da temporada 2020/21, quebrando um jejum que ia desde o começo do século XXI de conquistas da liga local com os Leões. E voltou a ser citado ao eliminar justamente um dos maiores rivais do Tottenham, o Arsenal, da Liga Europa na última semana.
A mudança de comando nos Spurs tem sido pedida por parte do elenco, segundo a imprensa inglesa, depois de comentários feitos por Conte depois do empate com o Southampton, pela última rodada da Premier League. Na coletiva, o treinador fez críticas pesadas ao elenco, vendo nele ‘falta de empenho’ durante as partidas e afirmando que a equipe ‘não tem fogo nos olhos’ para poder lutar por títulos, revoltando os atletas do time londrino.
🚨 ICYMI! 🚨 – Ruben Amorim is keen to talk to Tottenham about replacing Antonio Conte. 💬
– Spurs are in discussions over changing managers during the international break. ✅
– Watch the full video with @FrazFletcher here: https://t.co/FZC9G7ucq9#THFC #Spurs #COYS
— Football Insider (@footyinsider247) March 20, 2023
O sonho do Tottenham de poder contar com Rúben Amorim, no entanto, pode esbarrar no desejo do treinador de ficar no Sporting, O comandante português tem contrato até 2026 e disse que não deseja deixar o Alvalade, casa dos Leões, sem voltar a ser campeão de Portugal.