Home Futebol Alemanha tem novidades contra o Peru; veja a provável escalação

Alemanha tem novidades contra o Peru; veja a provável escalação

Alemães encaram primeiro embate depois da Copa do Mundo

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste sábado (25), a Alemanha encara a seleção do Peru no primeiro jogo amigável após a Copa do Mundo. O estádio do confronto será o Mewa Arena, a partir das 16:45h, horário de Brasília.

A seleção germânica entra em campo na casa do Mainz, tentando espantar o pesadelo das últimas duas Copas do Mundo. Os alemães caíram na fase de grupos, com campanhas muito abaixo do esperado. Dessa forma, começar o ano de 2023 com uma grande atuação pode ser considerado uma resposta promissora pensando em competições importantes como a próxima Eliminatórias da Eurocopa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, Hansi-Flick não promoveu tantas mudanças com relação ao esqueleto de 2022. Entre as novidades, o lateral Wolf, hoje titular no Borussia Dortmund. A expectativa é que o jogador inicie a partida contra os peruanos. Além disso, a Alemanha deve ter uma dupla de zagueiros composta por Matthias Ginter e Schlotterbeck, destaques na Bundesliga.

Por outro lado, o comandante também precisa lidar com desfalques importantes. Considerado a grande joia da seleção europeia, Jamal Musiala, é uma das baixas no confronto. Somado a isso, o experiente goleiro Manuel Neuer segue fora até o fim da temporada, todavia, os alemães tem um substituto à altura com Marc Ter Stegen, do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o Peru também vive um momento de oscilação. Eliminado na repescagem da Copa do Mundo, os sul-americanos mudaram o comando que tem Juan Rynaldo como treinador. Logo com o ex-jogador, a expectativa é uma renovação, sem contar com o artilheiro Paolo Guerrero, bem como o recém aposentado Jefferson Farfán.

Provável escalação da Alemanha contra o Peru:

Ter Stegen; Wolf, Matthias Ginter, Schlotterbeck e David Raum; Kimmich e Goretzka; Gnabry, Kai Havertz e Timo Werner; Fullkrug

PUBLICIDADE
Better Collective