O atacante Ademir, do Atlético-MG, tem sido assediado no mercado nas últimas semanas. Agora, porém, segundo o Ge, um dos rivais do Galo no Brasileirão Série A colocou o atleta como prioridade. O Bahia, agora gerido pelo Grupo City, é quem quer o atacante para ser um dos principais atletas do plantel na temporada. Entretanto, a negociação é considerada difícil, visto que o clube mineiro não tem a intenção de liberar Ademir neste momento.
O atleta se tornou prioridade para o Bahia em meio a vários atletas para o mesmo setor, que é a ponta direita. O clube também buscou a contratação de Marinho, do Flamengo, que não quis se transferir para a equipe. O Tricolor de Aço quer a contratação de jogadores para o ataque e também visa a contratação do atacante Luciano Juba, do Sport, que segundo o Ge tem pré-contrato assinado e deve se apresentar para o Brasileirão.
Além do Bahia, outros clubes também já consultaram o Atlético-MG por Ademir. O próprio diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, confirmou que o atleta tem sido assediado no mercado. Conforme a publicação, outros clubes de olho no atleta são Internacional, Santos, Botafogo e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Ademir perdeu espaço no Atlético-MG
O atacante de 28 anos fez parte de sua base no Benfica, mas retornou ao Brasil e terminou sua base no Uberlândia. Saiu para o Patrocinense ainda no sub-20 e em 2015 estreou no time profissional. Ficou por vários anos no clube e defendeu por empréstimos alguns clubes menores, como o Andraus-PR, o Jaraguá-SC e o Nacional-SP.
Em 2018 chegou ao América-MG e passou a ganhar espaço no Coelho. Até que em 2020 se tornou o principal jogador da equipe após se firmar de vez. Em 2021 decidiu não renovar seu contrato e no fim do mesmo ano preferiu sair após mais de 120 jogos disputados e 22 gols marcados.
Assinou com o Atlético-MG para 2022 e foi titular em boa parte da temporada, tendo feito mais de 60 jogos. Em 2023, porém, perdeu espaço e tem sido reserva do ataque formado por Hulk e Paulinho.