Home Futebol Abel Ferreira volta a falar de reforços no Palmeiras

Abel Ferreira volta a falar de reforços no Palmeiras

O Palmeiras é o único clube da Série A que ainda não contratou jogador para a temporada de 2023

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 1 a 0, no último domingo (19), pela semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre a busca do clube por reforços para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós acreditamos muito nos jogadores que temos. Se conseguirmos contratar jogadores que podem nos ajudar, sem margem de dúvidas para ninguém, tudo bem. Se não, vamos seguir a política do clube, dar oportunidades aos nossos jogadores e testar nossos limites mais uma vez. O que acho que vai acontecer é dor de crescimento. Temos uma base de jogadores experientes, vocês são inteligentes como eu e entendem isso. E temos uma base de jogadores jovens, com desejo muito grande de triunfar. Vamos nos colocar à prova”, falou o técnico do Palmeiras.

Com a vitória, o Palmeiras garantiu vaga na final do Campeonato Paulista. Será a 12ª decisão de Abel Ferreira sob o comando do Verdão. O português revelou o segredo do sucesso do Alviverde:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro, ter homens de caráter, que possa treinar. Segundo, gente de qualidade, qualificada, no grupo. Terceiro, o grupo ter um Norte, saber onde está, onde quer ir, que no caminho terão críticas, mas não desviar um milímetro do que quer. E por isso me identifiquei tanto com o clube. Temos, modéstia à parte, uma comissão técnica competente, um grupo muito bem organizado com ideias muito claras do que quer no presente e no futuro, e temos gente competente em todas as áreas, da psicologia à nutrição, da fisiologia ao núcleo de performance, não é por acaso que um deles foi à Seleção”, disse Abel Ferreira e seguiu:

“Quando isso tudo se reúne com ambição, fazer o que for preciso para ganhar, os resultados ficam mais próximo. E tem outro segredo, que poucos estão dispostos a fazer, que é o trabalho duro de forma consistente. Se fosse fácil, todos estavam no meu lugar, dos jogadores, do Barros, da Leila. É preciso que todos entendam que é necessário fazer o mesmo, mas melhor. Tudo que fizemos nos dá mais responsabilidade, porque todos estão esperando a gente perder, estão mortinhos, e quando isso acontecer, temos que colocar o peito às balas e segurar. Até lá, vamos fazer o melhor que podemos”.

É a quarta vez consecutiva que o Palmeiras está na final do Campeonato Paulista, onde busca o seu 25ª titulo estadual.

PUBLICIDADE

O Palmeiras agora aguarda o vencedor do embate entre Red Bull Bragantino e Água Santa, que ocorre nesta segunda (20), para saber quem é seu adversário na grande final do Paulistão 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective