A Roma tropeçou diante da Cremonese e perdeu por 2 a1, nesta terça-feira (28), quando as duas equipes se enfrentaram no Estádio Giovanni Zini. Com o triunfo, os mandantes conquistaram a primeira vitória no Campeonato Italiano.
Com fome de gols, a Cremonese conseguiu abrir o placar no início do primeiro tempo com Frank Tsadjout. O tento não abalou os comandados de José Mourinho, que permaneceram no setor ofensivo. Vale destacar que o técnico português acabou expulso da partida após uma discussão com o quarto árbitro.
O empate saiu dos pés de Leonardo Spinazzola, que tem feito uma boa temporada com a Roma. No entanto, Rui Patrício auxiliou a Cremonese, ao cometer um pênalti no final da partida. Daniel Ciofani chutou e converteu o gol, o que agitou a torcida do time mandante.
Com a derrota, a Roma fica estacionada em 44 pontos na quinta colocação, um atrás do Lazio, que é o primeiro time do G4. Do outro lado, a Cremonese permanece na zona do rebaixamento, com 12 pontos, na vice-lanterna da competição.
Os dois times retornarão aos gramados na próxima semana. Enquanto a Roma receberá a Juventus no domingo, a Cremonese terá um compromisso diante do Sassuolo, na segunda-feira.