Arturo Vidal tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Astro chileno é o maior alvo do Colo-Colo para esta temporada
A possibilidade de Arturo Vidal retornar ao Colo-Colo ganhou mais um capítulo. O clube busca investidores para ajudar no projeto para ter o chileno de volta nesta temporada e depois realizar a transição para o cargo de diretor esportivo no futuro.
Em uma transmissão em seu novo canal na Twich, o jogador de ofereceu para voltar a defender o clube chileno. Após a repercussão negativa entre os torcedores e, principalmente, diretoria do Flamengo, ele contemporizou nas redes sociais.
Números de Arturo Vidal pelo Flamengo
Jogos: 30
Titular: 13
Reserva utilizado: 17
Gols marcados: 2
Assistências: 1
Minutos em campo: 1350
Questionado sobre o tema, o zagueiro Maximiliano Falcón, uma das lideranças do elenco do Colo-Colo, se mostrou favorável ao retorno do camisa 32 rubro-negro ao clube chileno ainda nesta temporada.
“Vidal é um jogador que sempre defendeu grandes clubes, ganhou tudo o disputou e quase sempre foi titular nas equipes onde atuou. Ele pode contribuir muito para nós em campo. Ter um jogador vencedor no Colo-Colo motiva qualquer um jogador do elenco”, disse o uruguaio ao site “En Cancha”.
Colo-Colo monitora Arturo Vidal, volante do Flamengo
O contrato de Arturo Vidal com o Flamengo encerra no fim do ano. Porém, a diretoria ainda abriu conversas para tratar do futuro do jogador. Entretanto, o clube não irá dificultar a saída do chileno caso algum clube, inclusive o Colo-Colo, demonstre interesse em contratá-lo.
“Todos nós sabemos o que ele pode ao Colo-Colo, que é um clube que lutar para conquistar todos os campeonatos que disputa. Seria muito bom tê-lo aqui, mas isso vai depender dos dirigentes e, principalmente dele também”, finalizou.
Títulos de Arturo Vidal pelo Flamengo
2022: Copa Libertadores da América
2022: Copa do Brasil
Até agora, Arturo Vidal esteve em campo em 40 partidas, marcou dois gols e fez uma assistência com a camisa rubro-negra. Além disso, integrou o elenco que conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil de 2022.
Revelado pelo Colo-Colo, o meio-campista atuou por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Além disso, ele conquistou a Copa América de 2015 e 2016 pela seleção chilena.