PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Volante brasileiro do Liverpool entra na mira de Palmeiras e Grêmio

Volante brasileiro do Liverpool entra na mira de Palmeiras e Grêmio

Jogador que já vestiu a camisa da seleção brasileira não renovará contrato nos Reds e poderá voltar ao país ainda neste ano

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Arthur Melo, volante brasileiro do Liverpool, está na mira de Palmeiras e Grêmio para a janela de transferências da metade do ano. O jogador tem contrato com o clube inglês até o final da temporada na Europa e já foi informado que não terá o seu vínculo renovado. Com isso, o atleta pode ser negociado com outros clubes.

Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, a Juventus, com quem tem contrato até 2025, não pretende contar com o atleta e busca uma negociação com outra equipe da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, mesmo com a preferência da Vecchia Signora por clubes do Velho Continente, Palmeiras e Grêmio surgem como fortes candidatos a contratar Arthur Melo.

O Palmeiras, que foi campeão do Brasileirão em 2022, tende a oferece um suporte financeiro mais interessante ao jogador e conta com um time mais “entrosado” com Abel Ferreira. Já o Grêmio, clube que projetou o atleta, oferece um ambiente que já lhe é familiar e a possibilidade do reencontro com o atacante Luis Suárez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aos 25 anos, o volante já possui um currículo extenso no futebol europeu. Ele se destacou no Grêmio e foi negociado com o Barcelona em 2018. Depois de duas temporadas na Espanha, o volante foi contratado pelo Juventus e, em seguida, emprestado ao Liverpool. Agora, pode retornar ao futebol brasileiro para dar sequência à sua carreira.

Arthur Melo possui uma lista invejável de títulos em sua carreira. No Grêmio, seus principais foram a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores da América em 2017, além da Recopa Sul-Americana de 2018. Depois, no Barcelona, foi campeão da Supercopa da Espanha e da La Liga em 2018/19. O astro ainda tem a Supercopa da Itália em 2020 e a Copa da Itália em 2020/21 pela Juve.

Better Collective