Home Futebol Vítor Pereira vive “incômodo” no Flamengo; saiba o motivo

Vítor Pereira vive “incômodo” no Flamengo; saiba o motivo

Treinador português encontra dificuldades nestes dois primeiros meses de Flamengo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Vítor Pereira disse “sim” para o Flamengo com a expectativa de uma temporada repleta de títulos. No comando do melhor elenco do país, o treinador derrapou nas primeiras “finais” do ano e é alvo de cobranças da torcida. Além dos resultados, um situação interna também incomoda a comissão técnica rubro-negra: a falta de reforços.

PUBLICIDADE

Neste período, VP fez algumas avaliações do elenco e apontou setores carentes de contratações. Até o momento, apenas Gerson chegou para reforçar o Flamengo. Apesar de ter nas mãos jogadores de extrema qualidade, em campo o momento destes não é dos melhores.

Bap se irrita com polêmica no Flamengo e rasga o verbo: “Fábrica de crises”

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro e Arrascaeta, por exemplo, demonstram ainda um déficit físico e técnico. Diante deste cenário bastante complexo, Vítor Pereira está incomodado com a apatia dos dirigentes. A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Globo.

Além da movimentação tímida no mercado, o Flamengo ainda negociou um dos pilares da equipe. João Gomes foi vendido junto ao Wolverhampton, da Inglaterra. Desde então, a equipe encontra dificuldades defensivas neste setor. Pulgar, que é volante, não empolga.

Flamengo no mercado

Fora dos planos de Vítor Pereira, Marinho tende a ser negociado. Nos últimos dias, Julio Miguel Neto noticiou que o Cruzeiro demonstrou interesse no atacante.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro está empenhado na contratação de Marinho. O Ronaldo tem interesse no jogador, quer mesclar jovens com atletas experientes e que podem agregar ao elenco celeste. O empréstimo seria mais possível, mas não está descartado um negócio em definitivo. O empréstimo esbarra um pouco no salário do Marinho, que ganha em torno de 700 a 800 mil mensais, e com o empréstimo o Cruzeiro não toparia pagar o valor integral, mas dividir. Isso, porém, não agrada a direção do Flamengo”, relatou Julio, em seu canal no YouTube.

“No início do ano, Bahia e São Paulo chegaram a demonstrar interesse no Marinho. O Cruzeiro está monitorando e prepara uma nova investida, desta forma mais contundente para contar com Marinho”, completou.

Igor Coronado, que estava na pauta do Flamengo renovou seu contrato com o Al Ittihad até 2025, frustrando os torcedores que sonhavam com a contratação do meia brasileiro. O vínculo anterior encerrava no meio do ano e, até então, poderia assinar um pré-vínculo com qualquer outra equipe.

Para o ataque, Michal é a bola da vez. Ainda que Grêmio e Palmeiras estejam na disputa, o Flamengo conta com a palavra do jogador para bater o martelo. A boa relação com Marcos Braz tende a ser o trunfo dos cariocas.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial