Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vítor Pereira responde sobre deixar Everton Ribeiro fora da escalação do Flamengo

Vítor Pereira responde sobre deixar Everton Ribeiro fora da escalação do Flamengo

Ainda instável na temporada, treinador busca alternativas para deslanchar no comando do Flamengo

Por Paulo Foles em 16/02/2023 19:31 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo

Vítor Pereira optou por Everton Ribeiro no banco de reservas e um trio de volantes formado por Thiago Maia, Gerson e Arturo Vidal. Nesta quarta-feira (15), em vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Volta Redonda, o Rubro-Negro apresentou novidades táticas e o treinador português explicou as decisões que tomou:

“Nós, nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial”, disse ele. “Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio”, explicou Vítor Pereira sobre a escalação dos três volantes.

O Flamengo tomou quatro gols no jogo diante o Palmeiras de Abel Ferreira, três para o Al-Hilal e mais dois em disputa de terceiro lugar no Mundial de Clubes com o Al-Ahly. Com problemas defensivos, ele buscou ajustes:

“É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir. Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo”, avaliou o treinador do Flamengo.

Vítor Pereira ainda destacou que Everton Ribeiro não pode ser considerado um reserva no elenco do Rubro-Negro: “Não há titulares ou suplentes. O Everton entrou muito bem no jogo. Demos uma dinâmica muito maior na segunda parte e construímos o jogo com qualidade. Não posso dizer que o Vidal é titular”, cravou o comandante do clube carioca.

Após o resultado positivo contra o Volta Redonda, o Flamengo tem o Resende pelo Campeonato Carioca. Em seguida, terá três jogos importantes para a sequência da temporada: duas vezes o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana e o clássico diante o Botafogo.

Exit mobile version