Vítor Pereira optou por Everton Ribeiro no banco de reservas e um trio de volantes formado por Thiago Maia, Gerson e Arturo Vidal. Nesta quarta-feira (15), em vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Volta Redonda, o Rubro-Negro apresentou novidades táticas e o treinador português explicou as decisões que tomou:
“Nós, nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial”, disse ele. “Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio”, explicou Vítor Pereira sobre a escalação dos três volantes.
O Flamengo tomou quatro gols no jogo diante o Palmeiras de Abel Ferreira, três para o Al-Hilal e mais dois em disputa de terceiro lugar no Mundial de Clubes com o Al-Ahly. Com problemas defensivos, ele buscou ajustes:
“É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir. Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo”, avaliou o treinador do Flamengo.
Vítor Pereira ainda destacou que Everton Ribeiro não pode ser considerado um reserva no elenco do Rubro-Negro: “Não há titulares ou suplentes. O Everton entrou muito bem no jogo. Demos uma dinâmica muito maior na segunda parte e construímos o jogo com qualidade. Não posso dizer que o Vidal é titular”, cravou o comandante do clube carioca.
Após o resultado positivo contra o Volta Redonda, o Flamengo tem o Resende pelo Campeonato Carioca. Em seguida, terá três jogos importantes para a sequência da temporada: duas vezes o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana e o clássico diante o Botafogo.