PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vítor Pereira culpa “falta de critério” de juiz pela derrota do Flamengo no Mundial

Vítor Pereira culpa “falta de critério” de juiz pela derrota do Flamengo no Mundial

Técnico e jogadores do rubro-negro apontam arbitragem como decisiva para o resultado da partida e prejudicial ao time carioca

Por Renato Roschel em 07/02/2023 23:10 - Atualizado há 2 anos

FLA TV

Durante a coletiva após a derrota do Flamengo para o Al-Hilal por 3 a 2, o técnico do Flamengo, Vítor Pereira, afirmou que a arbitragem da partida não estava “ajustada” para o “nível de competição” do Mundial de Clubes da Fifa.

Segundo o treinador, “a arbitragem, desde o primeiro minuto, foi condicionante na mostragem de amarelos”. O português disse que a “falta de critério” do árbitro teria sido “muito grande” durante a partida.

Para Pereira, o jogo teve uma “arbitragem provocatória”, a qual teria enervado a equipe do Flamengo. De acordo com ele, “se não fossem a personalidade e o caráter dos jogadores”, o Flamengo certamente acabaria sofrendo com outras expulsões.

O técnico chegou a invadir o campo ao final da partida para ir questionar o trio de arbitragem. Muitos jogadores e membros da comissão técnica também reclamaram com o juiz após o jogo.

As principais reclamações foram as duas penalidades marcadas contra o time carioca e o número de cartões amarelos que os jogadores do Flamengo levaram.

Ao final do jogo, receberam cartões amarelos Gabigol, David Luiz, Pulgar, Thiago Maia, Pedro e Gerson. Já a equipe do Al-Hilal levou três amarelos. Isso indicaria, segundo os rubro-negros, que o juiz romeno István Kovács teria imposto, nas palavras de Vítor Pereira, “um jogo muito condicionado” ao Flamengo. Para o treinador, antes da expulsão de Gerson pelo segundo amarelo, o Flamengo era superior ao Al-Hilal.

Arbitragem do jogo do Flamengo divide mídia esportiva brasileira

O desempenho do juiz romeno no jogo do Flamengo contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes também dividiu as opiniões na mídia esportiva nacional. Muitos acharam que a arbitragem foi normal; outros repetiram as acusações e críticas feitas por Vítor Pereira e seus jogadores.

Flávio Prado, da Jovem Pan Esportes, disse que o primeiro cartão amarelo que Gerson levou, após simular um pênalti, foi correto. Para o comentarista, o comportamento do volante do Flamengo é uma “esculhambação” típica do futebol brasileiro. Para o jornalista, o árbitro apenas cumpriu a regra ao punir o jogador rubro-negro por simulação.

No Brasil, realmente há muito mais simulação de penalidades por parte dos jogadores do que nos jogos dos campeonatos europeus, onde esse tipo de comportamento costuma ser criticado inclusive pela torcida, como já ocorreu em jogos da Premier League.

Já outros jornalistas concordaram com Vítor Pereira e também criticaram a arbitragem. Para a maioria dos críticos do juiz romeno, a atuação dele foi mais dura com a equipe brasileira do que com a equipe saudita.

Jogadores do Flamengo também criticaram o juiz

Gabigol e David Luiz também foram na mesma linha do técnico e culparam a arbitragem pelo resultado final da partida. Para o atacante, o juiz teve uma atuação “totalmente duvidosa”. Já o zagueiro rubro-negro disse que a arbitragem “minou” a equipe carioca.

Agora, o Flamengo deverá disputar o jogo que vai decidir o terceiro e o quarto colocados no Mundial de Clubes da Fifa no próximo dia 11. A partida será em Tanger, às 12h30, no horário de Brasília.

Exit mobile version