Vinícius Júnior abriu o placar na vitória do Real Madrid por 4 a 1 sobre o Al Ahly, em jogo válido pela fase semifinal do Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (8), no Marrocos.
Com isso, o brasileiro chegou a 14 gols e se tornou o principal goleador do time merengue na temporada 2022/2023 do futebol europeu.
O Malvadeza superou Benzema. Eles estavam empatados com 13 gols cada. O francês, porém, foi desfalque do time treinado por Carlo Ancelotti.
A expectativa é de que o europeu se recupere e possa atuar na decisão contra o Al Hilal, no próximo sábado (11).
“Ele não está totalmente recuperado, mas vai treinar na véspera do jogo. E aí vamos tomar as decisões”, reconheceu Ancelotti.
Técnico do Real Madrid elogia Vinícius Júnior
O atleta revelado pelo Flamengo foi eleito o melhor da partida contra o Al Ahly. Vinícius Júnior marcou um gol e sofreu um pênalti que, posteriormente, foi desperdiçado pelo croata Luka Modric.
“Ele gosta de jogar futebol seja onde for. O seu jogo foi muito completo. Marcou um gol fantástico e sempre foi perigoso. É o Vinícius Júnior que estamos habituados”, definiu Carlo Ancelotti.
Jogador comemora classificação
Vinícius Júnior já se manifestou duas vezes sobre a decisão do Mundial de Clubes após a vitória merengue diante do Al Ahly.
A primeira publicação nas redes sociais falou brevemente sobre a classificação. “Uma paixão, mais uma final”, twittou, ao publicar fotos dele próprio comemorando o gol marcado contra o time egípcio.
O segundo tweet mostra o atacante brasileiro aquecendo para o jogo. “Eu tenho um sonho”, concluiu Vinícius Júnior.
A decisão entre Real Madrid e Al Hilal está marcada para ocorrer no próximo sábado (11), às 16h, no estádio Príncipe Moulah Abdellah, em Rabat (Marrocos).