Depois dos resultados negativos nas últimas semanas, o Flamengo joga contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (15). Arturo Vidal deve ganhar uma vaga entre os titulares da equipe, o que seria o segundo jogo do ano entre os 11 inicial.
Ele pode entrar no lugar de Everton Ribeiro, sendo a principal mudança de Vítor Pereira no time do Flamengo. Devido aos resultados ruins, o treinador português entra sob pressão, apesar do respaldo da diretoria do clube.
Vidal teve boa atuação no jogo de terceiro lugar do Mundial de Clubes, diante o Al-Ahly. Ele vem evoluindo também nos treinos e é natural que ganhe minutos a mais em campo. Vale ressaltar que a mudança por parte do treinador é opcional, não tendo relação com questões físicas. Quem informou primeiramente sobre a situação foi o jornalista Venê Casagrande.
Portanto, o meio-campo deve ser formado com o trio de volantes Thiago Maia, Gerson e Vidal. Vítor Pereira já havia falado sobre a evolução natural do chileno, logo após o meio-campista mostrar insatisfação pela reserva:
“Um jogador ficar insatisfeito é natural. Temos que tomar decisões dentro daquilo que analisamos, das ideias que temos e dos jogadores mais aptos no momento. Temos que colocar o clube acima de todos ambições pessoais”, começou explicando Vítor Pereira no começo deste mês.
Recentemente, Vidal foi ligado ao Colo-Colo, do Chile. Segundo apuração da Coluna do Fla, o clube sul-americano monitora a situação do atleta e pode tentar uma investida no meio do ano.
O Flamengo terá jogos importantes nas próximas semanas. Depois dos confrontos com o Volta Redonda e Resende, o Rubro-Negro tem as partidas de ida e volta contra o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana, além do clássico contra o Botafogo.