Antes da bola rolar em Flamengo x Boavista, Arturo Vidal esteve no centro de uma situação polêmica. Em transmissão na Twitch, o volante “cavou” vaga no Colo-Colo, afirmando que sua contratação ajudaria o clube na busca pelo título da Libertadores. Como o discurso viralizou, o chileno virou alvo de fortes críticas e, por opção de Vítor Pereira, não saiu do banco no confronto pelo Carioca.
Diante disso, Vidal se explicou após ser questionado pela página “lfcomenta”, no Instagram. Vinculado ao Flamengo até o final de 2023, o atleta de 35 anos deixou claro que deseja cumprir o compromisso e só vai rescindir caso seja expulso pela diretoria.
“Isso é um jogo. Não saio daqui até que me expulsem”, escreveu.
Posteriormente, Vidal compartilhou uma publicação do mesmo perfil. Na mensagem em questão, o amor do chileno pelo Flamengo foi ressaltado e o cenário de se oferecer ao Colo-Colo foi tratado apenas como uma brincadeira.
“O Vidal ama o Flamengo e sempre demonstrou isso, ele estava brincando quando falou aquilo! Arturo sempre teve o sonho de jogar no Mengão. Respeitem ele, era apenas uma brincadeira com o time do coração dele“, apontou a publicação.
Em coletiva, Vítor Pereira minimizou a reação de fúria de Vidal. Colocando o clube acima de todos os componentes do elenco, o técnico do Flamengo garantiu que o foco está no crescimento coletivo antes do Mundial ter início.
“Um ou outro jogador ficar insatisfeito é natural. Temos que tomar decisões em função daquilo que analisamos e da ideia que temos de jogadores que estão mais aptos a ajudar a equipe neste momento. Temos que pensar na equipe e colocar o clube acima de todas as ambições pessoais.”, pontuou.