Depois do terceiro lugar conquistado no Marrocos, na disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada do último domingo (12). Em entrevista ao site ‘Coluna do Fla’, o volante Arturo Vidal abriu o jogo sobre os efeitos da chegada do técnico Vítor Pereira neste início de trabalho, classificando que o português e jogadores tiveram pouco tempo para assimilar uma troca de comando.
“Foi atípico o que aconteceu. Ganhamos tudo com o outro treinador, mas mudou. Tivemos pouco tempo de trabalho para estas duas competições que perdemos. Ficamos tristes, claro, mas ainda há muito o que disputar. Queremos ganhar, mas estamos tranquilo e sabemos das dificuldades“, disse o atleta do Flamengo.
Titular contra o Al Ahly, Vidal deixou as recentes polêmicas de lado, quando chegou a se oferecer para o Colo-Colo e se irritou com VP, e aproveitou a oportunidade recebida, diante da ausência de Gerson, que estava suspenso.
Na zona mista após o embate contra os egípcios, Vidal foi questionado sobre o futuro no Flamengo, e fez questão de deixar as turbulências de lado, destacando o seu comprometimento com o time rubro-negro.
“Eu tenho contrato. Não vim aqui a passeio, vim para jogar. Sim, joguei pouco pois estava lesionado. Me esforcei para estar nos jogos, mas não estava em condições. Agora me sinto bem e vou disputar a posição. O importante aqui é que o Flamengo esteja forte e joguem os melhores”, afirmou o volante ainda no Marrocos.
Com 14 pontos somados, o Flamengo aparece na terceira da Taça Guanabara, mas possui confrontos a menos no comparativo com Botafogo e Fluminense, que dividem o topo da tabela (16 pontos). Nos próximos dias 21 e 28 de fevereiro, o rubro-negro carioca mede forças contra o Independiente Del Valle, pela decisão da Recopa Sul-Americana.