Home Futebol Vidal, do Flamengo, não se arrepende de provocar o Real Madrid: “Tinha muita confiança”

Vidal, do Flamengo, não se arrepende de provocar o Real Madrid: “Tinha muita confiança”

Clube carioca fracassou no Mundial e não cumpriu projeção polêmica feita pelo chileno

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após o título do Flamengo na Libertadores, Arturo Vidal causou polêmica ao deixar o recado “te vamos a romper el c…” ao Real Madrid. Ainda que a projeção não tenha sido cumprida, o chileno destacou que a confiança envolvendo o possível embate motivou a provocação. Sendo assim, como sempre teve o estilo em questão na Europa, o camisa 32 minimizou a repercussão do caso.

Não foi só agora (a provocação). No Barcelona faziam o mesmo, também no Inter. Tinha muita confiança de que chegaríamos numa final contra eles, mas não foi possível. Agora é continuar trabalhando duro e, pelo menos, conseguimos o terceiro lugar. É voltar para o Brasil e se preparar para o restante do ano“, disse sobre a sequência da temporada do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular diante do Al Ahly, Vidal revelou que teve uma lesão que atrapalhou seu rendimento no Flamengo. Trabalhando duro para se recuperar da fratura, o chileno vive a expectativa de ganhar uma sequência como titular após o bom desempenho na vitória por 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu tive uma lesão complicada, mas depois do jogo contra o Palmeiras me senti um pouco melhor. Às vezes me irrita quando falam que estou mal fisicamente. As pessoas aqui sabem que não é qualquer jogador que pode jogar com essa lesão. É uma lesão que eu tive quando tinha 25 anos e agora voltou. É uma lesão forte, o médico sabe que não é qualquer jogador que pode jogar. Mas com vontade, força e sessões de terapia, consigo jogar“, contou o jogador do Flamengo.

Ocupando o lugar de Gerson, expulso contra o Al Hilal, Vidal conseguiu dar consistência ao meio-campo do Flamengo. Sendo assim, o desempenho deve colocar uma pulga atrás da orelha de Vítor Pereira, que ainda busca suprir a ausência causada pela saída de João Gomes.

Better Collective