Após o título do Flamengo na Libertadores, Arturo Vidal causou polêmica ao deixar o recado “te vamos a romper el c…” ao Real Madrid. Ainda que a projeção não tenha sido cumprida, o chileno destacou que a confiança envolvendo o possível embate motivou a provocação. Sendo assim, como sempre teve o estilo em questão na Europa, o camisa 32 minimizou a repercussão do caso.
“Não foi só agora (a provocação). No Barcelona faziam o mesmo, também no Inter. Tinha muita confiança de que chegaríamos numa final contra eles, mas não foi possível. Agora é continuar trabalhando duro e, pelo menos, conseguimos o terceiro lugar. É voltar para o Brasil e se preparar para o restante do ano“, disse sobre a sequência da temporada do clube.
Titular diante do Al Ahly, Vidal revelou que teve uma lesão que atrapalhou seu rendimento no Flamengo. Trabalhando duro para se recuperar da fratura, o chileno vive a expectativa de ganhar uma sequência como titular após o bom desempenho na vitória por 4 a 2.
“Eu tive uma lesão complicada, mas depois do jogo contra o Palmeiras me senti um pouco melhor. Às vezes me irrita quando falam que estou mal fisicamente. As pessoas aqui sabem que não é qualquer jogador que pode jogar com essa lesão. É uma lesão que eu tive quando tinha 25 anos e agora voltou. É uma lesão forte, o médico sabe que não é qualquer jogador que pode jogar. Mas com vontade, força e sessões de terapia, consigo jogar“, contou o jogador do Flamengo.
Ocupando o lugar de Gerson, expulso contra o Al Hilal, Vidal conseguiu dar consistência ao meio-campo do Flamengo. Sendo assim, o desempenho deve colocar uma pulga atrás da orelha de Vítor Pereira, que ainda busca suprir a ausência causada pela saída de João Gomes.