O Flamengo derrotou o Boavista por 1 a 0 nesta quarta-feira (01), no Maracanã, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.
Com essa vitória e os resultados da rodada, o Rubro-Negro disparou na liderança do Estadual, com 14 pontos conquistados em seis jogos disputados.
No entanto, nem tudo é motivo de celebração na Gávea. Isso porque uma cena que aconteceu na partida de ontem pode gerar uma crise no Mengão, às vésperas do embarque para o Marrocos, onde a equipe disputará o Mundial de Clubes.
O chileno Arturo Vidal, que sequer entrou em campo ontem à noite, protagonizou imagens que não caíram bem na torcida do Flamengo. O jogador, que já tinha se envolvido em polêmica antes do duelo, mostrou insatisfação ao não ser colocado na partida. Dessa forma, o primeiro grande desafio do técnico Vítor Pereira está na mesa.
Agora, o treinador precisará ter cautela para manejar o elenco do Rubro-Negro. Com um plantel recheado de estrelas, o time ficou conhecido por “fritar” comandantes anteriores, como o conterrâneo Paulo Sousa, por exemplo. Vidal, experiente e vencedor, não gostou de ficar de fora às vésperas do Mundial e com uma polêmica nas costas.
Entenda a polêmica de Vidal no Flamengo
A situação envolvendo Arturo Vidal iníciou horas antes da partida entre Flamengo e Boavista. O jogador começou a fazer lives na “Twitch” e, em uma delas, se ofereceu ao Colo-Colo, do Chile. Em uma de suas declarações, o chileno diz: “Se querem brigar pela Libertadores, que venham me buscar e vamos.”
Tal declaração não pegou nada bem com a torcida do Mengão, que criticou o comportamento do atleta nas redes sociais. As proporções ficaram maiores, e Vidal ensaiou algumas publicações para confirmar que está feliz no clube carioca, mas o estrago já estava feito.
A polêmica, o início de temporada ruim e a ausência em jogo abaixo do nível que o Rubro-Negro enfrentará no ano pareceram ser o estopim para a bronca do chileno.
O comportamento de Vidal está até assustando alguns companheiros de equipe, como por exemplo, Everton Ribeiro, que analisou:
“O que aconteceu ali foi um momento de insatisfação, a gente sabe que é um grande jogador, que é competitivo, quer estar jogando. Todos sabemos que poderia ter um momento melhor pra se fazer, que é fora de campo. Mas a gente fica surpreso porque ele é um cara de grupo, está sempre procurando o melhor .”
Horas depois do ocorrido, Vidal usou as suas redes sociais para se desculpar com a torcida do Flamengo. Confira o post do jogador no Instagram: