Home Futebol Veja a postura que o Palmeiras adota com Endrick em fase sem gols

Veja a postura que o Palmeiras adota com Endrick em fase sem gols

Joia do Verdão conta com apoio de clube, treinador e família para superar período sem balançar as redes

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Endrick está sob holofotes no Palmeiras, mas não da maneira como estava acostumado. A joia do Verdão, negociada com o Real Madrid por valores que podem chegar a R$ 400 milhões, ainda não balançou as redes em 2023 e tem sido alvo de muitos comentários. Assim, o clube alviverde, o técnico Abel Ferreira e a família do garoto tem formado uma rede de apoio para não pressionar ainda mais o jogador.

Os comentários sobre Endrick aumentaram após a vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino na última quarta (22), quando o jovem chorou ao ser substituído no segundo tempo. Segundo o portal ge.globo, a pressão que o garoto enfrenta é considerada natural pelo clube e por pessoas ligadas ao jogador, já que a negociação de muitos milhões com o Real Madrid ocupou grande espaço na mídia esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos integrantes da rede de apoio à joia do Verdão, o técnico Abel Ferreira chegou a comentar a emoção do jovem no banco de reservas na coletiva pós-jogo. O português lamentou que não viu a cena e abraçou o jovem jogador. “Eu sou um crítico a mim porque não dei um abraço nele. Ele precisa. Precisa de um abraço, que continue a sorrir”, declarou o treinador do Alviverde.

O coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, também falou ao portal ge.globo sobre o momento de Endrick. De acordo com Sampaio, ressaltando que o mais importante é o momento do time profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Algum torcedor trocaria a invencibilidade do Palmeiras por um gol do Endrick? Não. Ele está jogando bem. O time está invicto. E ele sempre pensou no time, desde moleque” declarou o coordenador da base palmeirense. Segundo Sampaio, o jovem atacante sempre priorizou o time em relação a metas individuais.

Além do Palmeiras, família e torcedores manifestam apoio a Endrick durante jejum de gols

Não é só o Verdão que está dando apoio ao jovem atacante. Nas redes sociais, o pai e a mãe têm compartilhado mensagens de incentivo a Endrick. Enquanto Douglas Ramos, pai do jovem, compartilhou que estará “sempre por aqui”, a mãe do jogador repostou mensagens de torcedores que declaram “calma” com a jóia do Palmeiras. Confira abaixo a postagem do pai de Endrick:

Imagem da reprodução de postagem do pai de Endrick no Instagram para ilustrar que a família também apoia o jovem em momento sem gols pelo Palmeiras
Story de Douglas Ramos, pai de Endrick, apoiando o jovem durante pressão por período sem gols pelo Palmeiras (Reprodução/@douglasramos6301)

Neste final de semana, Endrick terá uma nova oportunidade de balançar as redes, encerrando o jejum de gols e aplacando a pressão. No domingo (26), o Palmeiras recebe a Ferroviária no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), para disputa da penúltima rodada do Paulista. O Verdão já está classificado e busca garantir a liderança na classificação geral da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective