O Vasco pode perder mais um jogador para o futebol europeu após Andrey Santos ir para o Chelsea. Segundo o jornal espanhol As, alguns clubes de La Liga, elite do futebol espanhol, estão de olho no zagueiro Pimentel, de 20 anos, que tem sido chamado de “novo Éder Militão” por conta do porte físico e só tem contrato com o time carioca até junho. Diferentemente de Andrey, ele pode não render nada ao Vasco.
O clube que tem observado o atleta há mais tempo é o Villarreal, quinto colocado do Campeonato Espanhol, e enxerga grandes valências físicas no jogador do Vasco, segundo o jornal local. Pelo lado do Cruzmaltino, a tendência é que Pimentel não renda nada, visto que a ideia do Villarreal é assinar em definitivo para que o zagueiro se apresente em junho deste ano.
Conforme publicou o mesmo jornal espanhol, pórém, o Villarreal terá a concorrência de outros dois clubes de La Liga por Pimentel, Quem também está de olho é o Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, e o Granada.
Pimentel tem recebido poucas chances no Vasco
O zagueiro de 20 anos e 1,92m fez sua base no Vasco e passou por todas as categorias, sendo destaque especialmente no sub-20. Pela base, conquistou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, todos sub-20, e em 2020. Inserido ao time principal em 2022, não recebeu chances na disputa da Série B. Em 2023, participou de uma partida, sendo titular no empate por 0 a 0 com o Madureira no dia 14 de janeiro. Ele também foi relacionado no empate com o Audax Rio, por 1 a 1, em mais uma partida válida pelo Campeonato Carioca, mas não saiu do banco de reservas. A tendência é que Pimentel não receba uma sequência no clube.