Peça importante na campanha do Brasil na disputa do Sul-Americano Sub-20, o jovem Marlon Gomes pode representar um problema futuro para o Vasco. Isto porque, com a vitória do escrete canarinho sobre o Paraguai na última segunda-feira (06), o time canarinho garantiu sua vaga no Mundial da categoria, que ocorre entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Indonésia.
Neste cenário, Marlon Gomes, que tem sido um dos protagonistas da seleção brasileira pode ser desfalque no Vasco neste período. Caso seja liberado pela diretoria e comissão técnica do Gigante da Colina, o atleta vai ser baixa em algumas rodadas do Brasileirão, e pode perder uma eventual partida de oitavas de final da Copa do Brasil, caso os cariocas avancem no torneio.
Disputando o Sul-Americano com o escrete nacional, Marlon ainda não debutou com a camisa do Vasco em 2023. Tido como uma promessa do clube Cruzmaltino, o volante de 19 anos atuou em 18 partidas pelo clube na última temporada, tendo anotado dois gols e duas assistências.
Em entrevista recente concedida em solo colombiano, Marlon Gomes não escondeu a ansiedade de retornar ao Vasco para ser comandado pelo técnico Mauricio Barbieri.
Assisti a todos os jogos desde que eu que eu vim para cá. O Barbieri está fazendo um excelente trabalho, é um excelente treinador. Quando eu voltar, posso ser muito ajudado pela forma que ele trabalha e se Deus quiser vamos fazer um belo ano pelo Vasco”, afirmou a joia do Gigante da Colina.
Agenda do Vasco
Ainda oscilando neste início de temporada, o Cruzmaltino volta a campo nesta terça-feira (07), às 21h10 (de Brasília), diante do Mané Garrincha, em Brasília, pela Taça Guanabara.
Para o confronto, Barbieri não poderá contar com o atacante Figueiredo, que apresentou um quadro de dor na coxa direita e foi vetado de última hora. Ele se junta ao zagueiro Robson, além dos laterais Gabriel Dias e Riquelme, entregue ao DM.