O Vasco da Gama goleou o Resende, pelo placar de 5 a 0, na noite da última quinta-feira (2), jogando em casa, no Estádio São Januário.
Esse jogo marcou a estreia do elenco principal do Gigante da Colina em seu estádio em 2023 e foi válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Um dos destaques da partida foi o lateral esquerdo Lucas Piton, que destacou o lado ofensivo do Cruz-Maltino, sob o comando do técnico Maurício Barbieri.
O jogador, que já havia concluído uma assistência diante da Portuguesa, marcou o seu primeiro gol pelo clube carioca, na noite de ontem, contra o Resende.
Em entrevista pós-jogo, Lucas Piton disse estar dando o seu máximo para ajudar o Vasco a conquistar os objetivos da temporada:
“Estou fazendo o meu trabalho. Vou sempre tentar fazer o gol, dar a assistência e ajudar o time da melhor maneira possível. Tanto ofensiva quando defensivamente. Esse vai ser o meu trabalho.”
Antes mesmo do gol, Piton já havia acertado o travessão em bola mais uma vez ajeitada por Figueiredo. O jovem atleta, de apenas 22 anos de idade, tem se mostrado uma boa opção ofensiva pela esquerda, com cruzamento e entradas na área.
Dia especial no Vasco
Ainda em entrevista pós-jogo, Lucas Piton afirmou que a partida de ontem vai ficar sempre marcada na memória dele como um dia especial:
“Sem dúvida vai ser um dia muito especial na minha vida, na minha carreira. O primeiro jogo aqui, a torcida gritando meu nome, fazendo gol. E ganhando, que é o mais importante. Vai ser inesquecível. A gente está trabalhando bastante para que esse seja o Vasco desse ano. Como falei, o Maurício está dando o caminho para a gente, e a gente está seguindo. Tanto é que hoje foi 5 a 0. É agradecer a essa torcida, que apoiou os 90 minutos. Deu tudo certo hoje.”