Vaga na final do Mundial de Clubes pode render feito para Arrascaeta no Flamengo
Além do possibilidade de conquistar o título que falta, o camisa 14 do Rubro-Negro atingiria marca individual no clube
Nesta terça (7), o Flamengo estreia no Mundial de Clubes diante do Al-Hilal, no Marrocos. Além de disputar a competição que falta a esta geração vitoriosa do Flamengo, uma possível final também marcará uma marca expressiva para o uruguaio Arrascaeta, que pode chegar a 200 jogos com a camisa do Rubro-Negro.
Giorgian De Arrascaeta chegou para a disputa do Mundial de Clubes com 198 partidas disputadas pelo Mengão. Se entrar em campo na semifinal diante do Al-Hilal, como é esperado, o uruguaio estará a apenas um jogo de alcançar 200 partidas pelo clube carioca.
“É um privilégio. Como sempre falo, para mim é uma satisfação muito grande poder atingir essa marca nesse clube. Tudo isso vem através do trabalho e das conquistas desse grupo, que é incrível”, ressaltou Arrascaeta, em entrevista ao canal FlaTV.
Arrascaeta pode completar 200 partidas na final do Mundial de Clubes e conquistar título “que falta”
Giorgian De Arrascaeta chegou ao Rubro-Negro em 2019. De lá para cá, o uruguaio já foi campeão com o Flamengo por 11 vezes: Carioca de 2019, 2020 e 2021; Copa do Brasil de 2022; Supercopa do Brasil de 2020 e 2021; Brasilerão de 2019 e 2020; Recopa Sul-Americana de 2019; e Libertadores de 2019 e 2022.
Um dos protagonistas do Mengão nesta era de títulos, Arrascaeta pode ter a oportunidade de disputar seu 200º jogo e talvez conquistar o Mundial de Clubes. O Rubro-Negro deseja conquistar a competição internacional de clubes após 42 anos, quando o Flamengo histórico liderado por Zico levantou a taça em 1981.
O Mengão vai a campo nesta terça-feira (7), às 16 horas (de Brasília), no Marrocos, para enfrentar o Al-Hilal. Quem avançar, disputará a final do Mundial de Clubes contra o vencedor da outra semifinal, Al-Ahly x Real Madrid, a ser realizada nesta quarta (8), também às 16 horas (de Brasília).