PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tribunal toma decisão sobre liberar Daniel Alves da prisão

Tribunal toma decisão sobre liberar Daniel Alves da prisão

Lateral está detido desde o último mês, após investigações serem intensificadas sobre caso de acusação de estupro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em decisão oficializada nesta terça-feira (21), o Tribunal de Barcelona recusou o pedido de liberdade provisória para o lateral-direito Daniel Alves. O jogador é acusado de estupro por uma jovem de 23 anos, em caso ocorrido no penúltimo dia de 2022, em uma boate na Catalunha, e desde então já alternou versões.

A defesa de Daniel Alves havia proposto às autoridades da Espanha de que o atleta aguardasse o julgamento em liberdade. A audiência para a tomada de decisão na manutenção da prisão foi liderada pelo juiz Eduardo Navarro, que optou pela continuidade da detenção preventiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “El País”, os juízes classificaram que ainda há possibilidades do jogador fugir da Espanha se eventualmente fosse colocado em liberdade, podendo deixar o país em um jatinho, mesmo entregando todos os seus documentos.

A defesa da mulher que acusa Daniel Alves utilizou o caso do atacante Robinho como exemplo. O ex-Santos segue no Brasil livre, após ter sido condenado pela Justiça da Itália. Pelo fato da Constituição Brasileira não permitir a extradição de presos, ele segue em Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, as autoridades locais entendem que as investigações do caso estão em estágio avançado. Daniel Alves está preso há exatamente um mês e um dia. Ele foi detido no dia 20 de janeiro, sem direito a fiança, e junto com seus representantes tem buscado a soltura para acompanhar a apuração em liberdade até a data do julgamento, ainda desconhecida.

Responsável pela defesa da vítima, Ester García afirmou em rápido contato com jornalista de que “a liberdade provisória a Daniel Alves seria um ataque à integridade psicológica” da denunciante.

Desde que foi detido, o lateral já alterou sua versão dos fatos por diversas vezes, saindo de declarações de que não conhecia a moça até a confirmação de que teve relações com ela de forma consensual, e posteriormente passou acusá-la de abuso sexual.

PUBLICIDADE
Better Collective