Tottenham confirma permanência de Conte na Itália após cirurgia
Após enfrentar o Milan pela Champions League, o treinador dos Spurs acabou por permanecer na Itália para se recuperar plenamente da operação
Desde o retorno da temporada dos clubes após a disputa da Copa do mundo do Catar, o Tottenham vive uma fase muito ruim. Isso fez com que o time londrino perdesse a vaga no G-4 da Premier League e caísse para a quinta colocação.
Para piorar a situação, o treinador Antonio Conte teve que fazer uma operação para remover a vesícula biliar e precisou ficar um tempo fora para se recuperar do procedimento.
Nessa semana, os Spurs enfrentaram o Milan na Itália pela Champions League com Antonio Conte presente na linha lateral e, após o confronto, o treinador italiano acabou por permanecer na Itália para se encontrar com seu cirurgião para uma consulta que já estava agendada.
Segundo o Dailymail, visando a sua recuperação, o treinador foi aconselhado a se afastar do trabalho no Tottenham. Devido a isso, ele irá permanecer em Turim com a sua família até estar plenamente recuperado. Quem assumirá no comando dos Spurs é o assistente Cristian Stellini.
A cirurgia de Conte foi há quinze dias atrás e talvez o seu retorno tenha sido um equívoco. Nas suas redes sociais, o treinador falou sobre sobre a questão:
“Meu grande senso de responsabilidade para com o clube, os jogadores, a equipe e os torcedores me levaram a antecipar meu retorno ao campo. Infelizmente subestimei o procedimento, que não era uma operação de rotina, mas uma emergência repentina e grave.”, começou escrevendo Antonio Conte.
“Meu corpo sofreu minha impaciência e agora sou forçado a parar até minha recuperação total. Quem me conhece, entende o peso que isso representa para mim, mas é necessário. Venham vocês SPURS!”, finalizou o treinador do Tottenham.
Antonio Conte desobedeceu ao processo de recuperação para estar presente em partida do Tottenham
Segundo o Dailymail, o treinador falou antes do jogo contra o Milan que havia ignorado o conselho dos médicos para descansar por 15 dias após o procedimento de emergência.
O jornal relatou que o técnico estava com dor e desconforto durante o enfrentamento contra os italiano. Agora, ele focará em sua saúde nos próximos dias, com sua condição sendo avaliada a cada jogo. Enquanto Antonio Conte está fora, Stellini, seu assistente, manterá contato constante e enviará clipes e gravações dos treinamentos para que o técnico os estude.