Torcedores reprovam discurso de Róger Guedes, do Corinthians, em podcast: “Racismo estrutural”
Atacante causou polêmica no momento de falar sobre cabelo de apresentador do Podpah
Aos 26 anos, Róger Guedes costuma ser alvo de brincadeiras por conta da sua calvície. Dessa forma, o tema também foi mencionado durante a presença do camisa 10 no Podpah. Ainda que o momento fosse propício para um tom mais leve, o discurso do jogador causou polêmica, já que ele descreveu o cabelo de Igão, apresentador do podcast, como “ruim”.
Aproveitando o momento para zoar com a situação capilar de Róger Guedes, Igão reagiu de forma irônica. Sendo assim, ao colocar a mão na cabeça, ele colocou em dúvida o ponto de vista do jogador do Corinthians.
“Meu irmão é calvo, mas tu (Igão) também, pô”, iniciou Róger Guedes.
“Por enquanto, né, irmão”, respondeu Igão
“É que cabelo ruim dura mais, irmão! O meu é fino, liso!”, citou o atacante
“O meu ou o seu que é ruim?”, brincou o apresentador.
“Minha mulher me chama de calvo. Meu filho fala: ‘Será que eu vou ser calvo também?”, afirmou Róger Guedes em outro momento do programa.
Neste cenário, após o diálogo, Róger Guedes passou a ser criticado pela maneira que falou do cabelo de Igão. Classificando o cabelo crespo como inferior, além de exaltar o estilo liso, o atacante teve sua postura atrelada ao ato de racismo estrutural. Diante disso, ele foi cobrado para se desculpar e reconhecer o erro cometido no discurso. Veja abaixo parte das reações.
A fala do Roger Guedes é muito problemática, isso é um reflexo do racismo no nosso país.
— Juan Souza (@_ojuanzao) February 28, 2023
Dizer que Roger é racista, já é um pouco demais, porém a sua fala foi muito racista. Espero que Roger Guedes se posicione sobre e também reflita sobre o acontecido.
No mais é só https://t.co/NlOOOJAzcB