Aos 26 anos, Róger Guedes costuma ser alvo de brincadeiras por conta da sua calvície. Dessa forma, o tema também foi mencionado durante a presença do camisa 10 no Podpah. Ainda que o momento fosse propício para um tom mais leve, o discurso do jogador causou polêmica, já que ele descreveu o cabelo de Igão, apresentador do podcast, como “ruim”.
Aproveitando o momento para zoar com a situação capilar de Róger Guedes, Igão reagiu de forma irônica. Sendo assim, ao colocar a mão na cabeça, ele colocou em dúvida o ponto de vista do jogador do Corinthians.
“Meu irmão é calvo, mas tu (Igão) também, pô”, iniciou Róger Guedes.
“Por enquanto, né, irmão”, respondeu Igão
“É que cabelo ruim dura mais, irmão! O meu é fino, liso!”, citou o atacante
“O meu ou o seu que é ruim?”, brincou o apresentador.
“Minha mulher me chama de calvo. Meu filho fala: ‘Será que eu vou ser calvo também?”, afirmou Róger Guedes em outro momento do programa.
Neste cenário, após o diálogo, Róger Guedes passou a ser criticado pela maneira que falou do cabelo de Igão. Classificando o cabelo crespo como inferior, além de exaltar o estilo liso, o atacante teve sua postura atrelada ao ato de racismo estrutural. Diante disso, ele foi cobrado para se desculpar e reconhecer o erro cometido no discurso. Veja abaixo parte das reações.
A fala do Roger Guedes é muito problemática, isso é um reflexo do racismo no nosso país.
— Juan Souza (@_ojuanzao) February 28, 2023
Dizer que Roger é racista, já é um pouco demais, porém a sua fala foi muito racista. Espero que Roger Guedes se posicione sobre e também reflita sobre o acontecido.
No mais é só https://t.co/NlOOOJAzcB