Após a eliminação do Flamengo no mundial, torcedores do Vasco da Gama, levaram uma faixa do Al-Hilal até a sede rubro-negra, na Gávea, para provocar os rivais. A faixa, pendurada em uma das grades de proteção, também conta com o nome dos autores dos gols do time saudita. Al Dawsari (2) e Vietto marcaram na vitória de 3×2 sobre o Flamengo. Pedro ainda marcou duas vezes, mas não foi o suficiente para uma reviravolta rubro-negra.
De acordo com o Uol, a iniciativa é da 2ª família, um sub-grupo da Torcida Organizada Força Jovem do Vasco. O grupo também estendeu outras duas faixas provocando o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Provocações no jogo do Vasco
Ontem (07), em Brasília, o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2×0, mas não faltaram provocações sobre a derrota do rival no continente asiático. Torcedores caracterizados de sheiks árabes e faixas contendo o nome do Al Hilal foram vistas com frequência no Mané Garrincha.
Durante a segunda etapa da partida, os torcedores vascaínos provocaram o flamengo com o cântico “Real Madrid, por esperar, a sua hora vai chegar”, em referência a frase dita por Marcos Braz, logo após o título da Libertadores.
O perfil oficial do Vasco no Twitter também aproveitou para alfinetar o rival. Quando a partida contra o Nova Iguaçu terminou, o cruzmaltino publicou o resultado em árabe, referenciando a língua falada pelos adversários do Flamengo no Mundial.
Depois, os Vasco aproveitou para dar uma última provocada no rival, levando seus torcedores ao delírio. Em mais uma publicação, o clube de São Januário publicou um meme onde um torcedor vai dormir, feliz, usando um turbante árabe com a icônica cruz de malta vascaína. Na legenda da publicação está escrito “وقت النوم“, que, de acordo com a tradução automática do Twitter, significa “hora de dormir” em português.