Clube dos milagres, o Liverpool não pode ser “dado como morto” em nenhum momento da temporada. Esse clube, que luta até o último segundo, mostrou inúmeras vezes aos amantes do futebol que o impossível é apenas uma palavra vazia.
Depenado, sem reforços e com jogadores lesionados, o time comandado por Jürgen Klopp provou hoje, contra o badalado Newcastle, que ainda pode alegrar seu torcedor nesta temporada.
O contestado – e até injustiçado – Darwin Núñez mostrou para todo o mundo que não é o “bagre” que tentam vender por aí. O recém-chegado Gakpo e a jovem revelação Bajcetic, com certeza serão peças importantíssimas nessa operação milagrosa. E se todo milagre precisa de um santo, o dessa vez certamente é o Alisson, ou melhor, o São Alisson!
Nas vésperas de uma decisão diante do Real Madrid, a torcida do Liverpool faz questão de lembrar aos jogadores que eles nunca caminharão sozinhos. O hino, entoado a todos os pulmões nos pré-jogos de Anfield, mostra que desistir não é uma alternativa. Isso tudo nos lembra que no final da tempestade há um lindo céu esperando para ser apreciado. E é nisso que a torcida acredita.
É provável que o Liverpool não seja mais capaz de conquistar o título da Premier League, mas isso não é motivo para desespero. Afinal, é o time dos milagres e ainda existe a Champions League.
O que os faz acreditar no Liverpool?
Nem só do milagre de Istambul vive o Liverpool. O clube de Merseyside é especialista em colecionar reviravoltas e muitas delas foram recentes, já sob comando de Klopp. “Eu vi o Liverpool de Lovren virar o jogo para cima do Borussia de Reus, então…”, foi o que disse Douglas Claro, membro de um grupo de torcedores do Liverpool.
A reviravolta mais memorável com o alemão, certamente foi a semifinal da Champions League de 2019, contra o Barcelona. “Se eu acreditei e fui ao estádio mesmo depois de ver meu time perder por 3 a 0 no jogo de ida, não vai ser por um momento ruim que vou abandonar meu time. É difícil, mas é bom lembrar que nunca estaremos sozinhos”, afirmou Lucas Smith, brasileiro que mora em Liverpool há mais de 15 anos.