Torcedores do Flamengo ficam revoltados e cobram saídas do clube; veja nomes
Flamengo joga mal e fica em desvantagem na Recopa
Na altitude de Quito, o Flamengo perdeu para o Independiente del Valle por 1 a 0, em jogo disputado nesta terça, pela Recopa Sul-Americana. Dominado pelo adversário, principalmente no segundo tempo, o Rubro-Negro pode “comemorar” o resultado, uma vez que o cenário poderia ser ainda pior.
Se a postura do Flamengo não for outra no Maracanã, as chances são grandes da equipe de Vítor Pereira acumular a terceira decepção neste início de temporada. Em campo, equatorianos anotaram 25 finalizações, sendo cinco defendidas por Santos, oito bloqueadas e 11 para fora, além do gol de Carabajal. Já o rubro-negro acertou quatro finalizações no primeiro tempo e apenas uma no segundo, que não levou perigo.
Nas redes sociais, a revolta entre os torcedores era enorme. Muitos, inclusive, fizeram uma lista de jogadores e dirigentes que deveriam deixar o clube. Entre os mais citados estavam o goleiro Santos, o zagueiro David Luiz e o lateral Varela. Além de Pulgar, Everton Ribeiro e Cebolinha. O técnico Vítor Pereira não passou imune às críticas.
A irritação era tamanha que são mensagens até mesmo impublicáveis aqui.
Fala, Vítor Pereira
Na entrevista, o técnico do Flamengo afirmou que as chances mais claras foram do time brasileiro. Apesar da desvantagem, demonstra confiança para o confronto da volta.
“Na primeira parte, as melhores situações de jogo foram as nossas. Na segunda parte, levamos gol de bola parada. A Recopa está em aberta. Acredito que na nossa casa vamos dar a volta no resultado Del Valle finalizou 25 vezes, mas precisamos ver as chances claras de gol. Temos que ver as qualidades. Acho que as nossas foram mais claras. Eu nunca disse que não podíamos jogar com os 4 (ofensivos), mas temos que nos equilibrar de alguma forma”, disse VP.
“Está tudo em aberto. Vamos jogar na nossa casa, confiantes, com a nossa torcida. Está em aberto”, completou.
Como fica para o Flamengo?
Independiente del Valle e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, pela partida de volta no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Para ser campeão, o Fla precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Vitória rubro negra por um gol de diferença leva a disputa para a prorrogação. Qualquer empate ou triunfo do Del Valle dá o título aos equatorianos.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito (Equador)
Data: Terça-feira, 21 de fevereiro de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)