Home Futebol Torcedores do Flamengo apontam indireta de Everton Ribeiro para Vítor Pereira; assista

Torcedores do Flamengo apontam indireta de Everton Ribeiro para Vítor Pereira; assista

Al-Hilal surpreende e adia o sonho rubro-negro pelo bi mundial

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro não escondeu a frustração pela derrota por 3 a 2 para o Al-Hilal, nesta terça, pela semifinal do Mundial de Clubes. Após a partida, o meia lembrou que trata-se de um novo trabalho e que não se pode jogar tudo nas costas do treinador.

Contudo, uma frase do meia chamou a atenção dos torcedores do Flamengo. Na visão destes, Everton Ribeiro teria dado uma indireta ao técnico Vítor Pereira. “Se o sistema não ajuda, a gente tem que solucionar nós mesmos, somos jogadores experientes”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre alguns flamenguistas, teria sido uma crítica ao esquema de jogo adotado pelo comandante português. Veja abaixo algumas manifestações.

Veja um pouco da repercussão

https://twitter.com/matheusdsant/status/1623083875072196610
https://twitter.com/AneSemPaciencia/status/1623094356243542017

O jogo

O Flamengo foi ao Marrocos com a ambição de desafiar o poderoso Real Madrid e buscar o bicampeonato mundial de clubes, mas viu o sonho acabar muito antes da hora. Na semifinal contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, o Rubro-Negro teve Gerson expulso ainda no primeiro tempo, perdeu por 3 a 2 na noite desta terça-feira e terá que se contentar em disputar o terceiro lugar com quem perder o confronto entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito. Pedro marcou dois gols, mas Salem Al-Dawsari também fez dois de pênalti, e Vietto marcou o gol da vitória saudita.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno desabafa após vexame do Flamengo

Nas redes sociais, o ex-locutor esportivo criticou o planejamento do Flamengo até o Mundial. A saída de Dorival Jr. e a chegada de Vítor Pereira foi reprovada. Hoje, algumas decisões do treinador irritaram e motivaram um desabafo.

PUBLICIDADE

“O Flamengo tomou um gol logo no início, dominou, Pedro fez a parte dele, Gerson foi expulso no fim do primeiro tempo, outro pênalti e 2 a 1 pro Al Hilal. Um jogador a menos, dava para virar?? Dava!!”, afirma Galvão.

Na volta do intervalo, Vítor Pereira surpreendeu ao sacar Arrascaeta. Mesmo apagado na partida, muitos entendem que não era motivo para tirá-lo tão cedo.

“Aí vem sua excelência, o técnico, precisando virar o jogo e tira o craque do time, o Arrascaeta!! Não podia jogar mais 20 minutos?? Aí toma o terceiro gol e tira o outro craque do time, o Everton Ribeiro!! Ou seja, os dois homens da criação!! Passa a ter volantes no meio-campo”, dispara.

Apesar das críticas ferranhas ao treinador, Galvão aponta também para Marcos Braz e Rodolfo Landim como responsáveis pelo vexame do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Agora, a culpa não é só dele!! É do Landim, do Braz, é de quem passou a perna no Dorival e colocou esse técnico!! Fazer o quê?? Boa sorte para Al Hilal e Real Madrid!!”, concluiu Galvão.

Better Collective