O Flamengo faturou o terceiro lugar no Mundial de Clubes neste sábado (11), em Tânger, no Marrocos. Em confronto de viradas, o time rubro-negro superou o Al Ahly, do Egito, pelo placar de 4 a 2. Apesar do resultado e da boa premiação, nem tudo foi festa para a equipe carioca.
Já nos acréscimos do embate, o meia Giorgian De Arrascaeta deixou os torcedores do Flamengo preocupados ao deixar o campo de jogo mancando, dando lugar a Erick Pulgar. O atleta deve ser reavaliado após o duelo pelo Departamento Médico nos próximos dias.
Na atual temporada, Arrascaeta esteve presente em todos os jogos realizados pelo Fla, tendo computado 477 minutos em campo e uma assistência concedida.
AL AHLY 2X4 FLAMENGO
O jogo no estádio Ibn Tabouta foi bastante agitado, com reviravoltas e confusão entre os jogadores em dados momentos. Com 11 minutos, Gabigol abriu contagem para os rubro-negros, mas a festa não durou muito tempo. Aos 38, Ahmed Abdelkader deixou tudo igual para os egípcios.
Na volta do intervalo, Maaloul acabou parando em Santos em uma cobrança de pênalti, mas o ímpeto dos orientais não diminuiu. Aos 15 minutos, Abdelkader virou o embate. O Flamengo iniciou a reação pouco tempo depois da expulsão de Abdullfatah, Pedro (duas vezes) e Gabigol novamente fecharam a conta, liquidando o terceiro lugar para o time brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Ibn Tabouta, em Tânger (MAR)
Data e hora: 11 de fevereiro, às 12h30 (de Brasília)
Árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG)
Assistentes: Mokrane Gourari (ALG) e Khalil Hassani (MAR)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
Público: Não divulgado
Cartão amarelo: Abdelmoneim, Attia, Hany e Elshahat (ALY); Arrascaeta (FLA)
Cartão vermelho: Khaled (ALY)
Gols: Gabi (0-1, 11’/1ºT), Abdelkader (1-1, 38’/1ºT e 2-1, 15’/2ºT), Pedro (2-2, 32’/2ºT), Gabi (2-3, 39’/2ºT) e Pedro (2-4, 45’/2ºT)
AL AHLY (Técnico: Marcel Koller)
Elshenawy; Khaled, Yasser, Abdelmoneim e Maaloul (Elshahat, 45’/2ºT); Fathy (Dieng, 45’/2ºT), Attia, Taher e Abdelkader; Sherif (Hany, 30’/2ºT) e Percy Tau.
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Varela, David Luiz (Pablo, 42’/2ºT), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha, 18’/2ºT) e Arrascaeta (Erick Pulgar, 53’/2ºT); Gabi e Pedro (Matheus França, 53’/2ºT).