Selecionado para votar como capitão do Brasil no prêmio “The Best”, da Fifa, Thiago Silva optou por eleger Neymar como melhor do mundo. Apesar da ótima temporada de Vinícius Júnior, campeão da Champions League pelo Real Madrid, o defensor do Chelsea, em sua escolha prioritária, optou por encaixar o atacante do PSG na posição.
Neste cenário, como Neymar ficou apenas em nono no ranking geral, Thiago Silva não concordou com a posição de Julián Álvarez. Comentando em postagem da página “Fui Clear”, o zagueiro disparou após o centroavante da Argentina ficar acima do compatriota na lista final.
“Piada isso aí”, disparou.
Como o assunto logo repercutiu nas redes sociais, Thiago Silva virou alvo de críticas pela escolha envolvendo Neymar. Na visão dos internautas, o jogador não foi imparcial na decisão, tendo em vista o desempenho de Vinícius Júnior em campo. Entre os jogadores, apenas Salah, do Liverpool, elegeu o atacante do Real Madrid como melhor do mundo. Sendo assim, ele ficou fora do top-10 da relação. Veja abaixo parte das reações.
“Piada foi ele ter votado no Neymar pra ser o melhor do mundo, quando outro companheiro de seleção dele”
“Realmente é absurdo, mas será que ele também se indignou com o voto dele no Neymar ao invés do Vini???”
“Thiago Silva colocou Neymar em primeiro é acha que tem moral pra criticar hahahahahaha“
“Ele não votou no Vini Jr. e votou no Neymar como melhor do mundo, então o voto dele também foi piada”
“Criticou voto dos colegas mas votou no Neymar como melhor do mundo em 2022”
“Julián fez gols e jogadas decisivas em Copa, coisa que o senhor Thiago Silva e o Neymar não chegaram perto sequer”