Depois de investir pesado em contratações para a temporada, o Chelsea não parece pisar no freio. Pelo contrário, tudo indica que os Blues planejam injetar mais uma quantia importante no futebol. A bola da vez é Neymar, que pode estar de saída do Paris Saint-Germain.
A provável ida de Neymar para o Chelsea conta com a aprovação de Thiago Silva, seu ex-companheiro de PSG. No Instagram, o zagueiro de 38 anos “curtiu” uma publicação que tratava justamente da possibilidade do craque brasileiro trocar Paris por Londres.
A postagem diz que Todd Boehly, dono do Chelsea, se reuniu com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi para abrir negociações pela contratação do camisa 10 da seleção brasileira. A reunião teria ocorrido antes da derrota por 1 a 0 do PSG para o Bayern de Munique. A informação é do jornal Le Parisien.
De acordo com a publicação, o Chelsea está disposto a pagar 60 milhões de euros (R$ 334 milhões) por Neymar. Caso se confirme, esta quantia seria bem menor comparado aos 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona em 2017.
O interesse do Chelsea em Neymar é antigo. Há um ano, a imprensa inglesa revelou o desejo dos londrinos em levar o brasileiro, assim como o Manchester United. Agora, há um detalhe que pode dificultar a transferência.
No início da atual temporada, Neymar ativou uma cláusula de renovação com o PSG até 2027. Além disso, ele é dono de salário astronômico e não estaria disposto a rescindir o contrato. Atualmente, ele recebe cerca de 50 milhões de euros (R$ 278 milhões) por ano no Paris Saint-Germain.
PSG de Neymar em crise
Eliminado na Copa da França, o PSG está em desvantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta semana, perdeu em casa para o Bayern de Munique por 1 a 0 e agora precisa reverter o cenário na Alemanha. O técnido Christophe Galtier balança no cargo.
— Estamos muito desapontados por perdemos para o Bayern de Munique. Mas foi só o primeiro jogo, ainda temos o segundo. Partes da partida nos dão esperança. Se tivermos todos à disposição, a equipe em forma novamente, vamos nos fazer ouvir no jogo de volta. Será difícil. Tem sido um período complicado para o clube — comentou Galtier.
Líder da Ligue 1 com 54 pontos, o Paris Saint-Germain não deverá contar com o zagueiro Marquinhos e o lateral-direito Hakimi para encarar o Lille