Home Futebol Thiago Silva reage em post após rumores de Neymar no Chelsea

Thiago Silva reage em post após rumores de Neymar no Chelsea

Craque do PSG pode virar reforço dos Blues na próxima janela

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Depois de investir pesado em contratações para a temporada, o Chelsea não parece pisar no freio. Pelo contrário, tudo indica que os Blues planejam injetar mais uma quantia importante no futebol. A bola da vez é Neymar, que pode estar de saída do Paris Saint-Germain.

A provável ida de Neymar para o Chelsea conta com a aprovação de Thiago Silva, seu ex-companheiro de PSG. No Instagram, o zagueiro de 38 anos “curtiu” uma publicação que tratava justamente da possibilidade do craque brasileiro trocar Paris por Londres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A postagem diz que Todd Boehly, dono do Chelsea, se reuniu com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi para abrir negociações pela contratação do camisa 10 da seleção brasileira. A reunião teria ocorrido antes da derrota por 1 a 0 do PSG para o Bayern de Munique. A informação é do jornal Le Parisien.

De acordo com a publicação, o Chelsea está disposto a pagar 60 milhões de euros (R$ 334 milhões) por Neymar. Caso se confirme, esta quantia seria bem menor comparado aos 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O interesse do Chelsea em Neymar é antigo. Há um ano, a imprensa inglesa revelou o desejo dos londrinos em levar o brasileiro, assim como o Manchester United. Agora, há um detalhe que pode dificultar a transferência.

No início da atual temporada, Neymar ativou uma cláusula de renovação com o PSG até 2027. Além disso, ele é dono de salário astronômico e não estaria disposto a rescindir o contrato. Atualmente, ele recebe cerca de 50 milhões de euros (R$ 278 milhões) por ano no Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

PSG de Neymar em crise

Eliminado na Copa da França, o PSG está em desvantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta semana, perdeu em casa para o Bayern de Munique por 1 a 0 e agora precisa reverter o cenário na Alemanha. O técnido Christophe Galtier balança no cargo.

— Estamos muito desapontados por perdemos para o Bayern de Munique. Mas foi só o primeiro jogo, ainda temos o segundo. Partes da partida nos dão esperança. Se tivermos todos à disposição, a equipe em forma novamente, vamos nos fazer ouvir no jogo de volta. Será difícil. Tem sido um período complicado para o clube — comentou Galtier.

Líder da Ligue 1 com 54 pontos, o Paris Saint-Germain não deverá contar com o zagueiro Marquinhos e o lateral-direito Hakimi para encarar o Lille

Better Collective